MidiaMAIS

Batateogonia: professor de Campo Grande lança livro de contos

O livro será lançado nesta quinta-feira (2) durante uma live com pesquisadores, escritores e artistas que desenvolveram trabalhos inspirados no textos do autor

Nathália Rabelo Publicado em 02/09/2021, às 17h43

Fábio Dobashi lança livro “Batateogonia e outras histórias”
Fábio Dobashi lança livro “Batateogonia e outras histórias” - Foto: Divulgação

O professor e pesquisador Fábio Dobashi da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), em Campo Grande, lança nesta quinta-feira (2) a sua obra literária denominada “Batateogonia e outras histórias”, que reúne contos de vários gêneros, como fantasia, terror, ficção científica e paródias.

De acordo com o autor, a estreia oficial do livro será realizado durante uma live hoje, às 20h, ao lado de outros profissionais para marcar o início da sua jornada como contista.

Sobre a história

Em “Batateogonia e outras histórias” estão presentes elementos de expressões literárias que giram em torno do insólito, que se tornaram conhecidas através de escritores como Jorge Luis Borges, Gabriel García Márquez e Julio Cortázar.

Um dos principais personagens do livro, o Chico da Pós, por exemplo, vê pistas para seu processo de desnarigação em “O jardim dos caminhos que se bifurcam”, conto de Borges escrito em 1941.

Os contos presentes no livro apresentam uma linha do tempo do ser humano: sua origem, no conto intitulado “Batateogonia”, passando pelos indícios de uma Terra plana, com “As aventuras de São Bigolin na Terra Pré-plana”, e chegando aos nossos dias, em “O nariz”, explicitamente inspirado em Nikolai Gogol e nos seriados de TV.

Tudo isso sem deixar de mirar o futuro, com “A invasão das bacttrkias fenuczianas”, quando o mundo é assolado por uma unkdermia.

Serviço

"Batateogonia e outras histórias" já está em fase de pré-venda pelo site da Editora.

Mireveja, o www.editoramireveja.com

Você também pode ser os trechos dos livros aqui.

Jornal Midiamax