Um dos violeiros mais tradicionais de Mato Grosso do Sul, Aurélio Miranda foi submetido a uma cirurgia na madrugada desta quinta-feira (9) para retirar um coágulo no cérebro. O artista passou por uma cirurgia para a drenar o sangue acumulado na região. A situação assustou a família, mas segundo a filha, Laura Miranda, já está tudo bem.

De acordo com ela, o procedimento cirúrgico foi realizado após uma hemorragia no local, que afetou o lado esquerdo do cérebro. As causas ainda estão sendo investigadas pela equipe médica. Na manhã desta sexta-feira (10), um dia após a operação, Laura conversou com o Jornal Midiamax.

“Graças a Deus, estou aqui no hospital com ele. Está muito bem, conversamos, está muito lúcido. As palavras já estão fluindo normalmente, aí eu estou fazendo alguns testes de lembrança com ele e ele lembra tudo. Então, assim, estamos esperançosos e otimistas. Se Deus quiser, até amanhã a noite ele já está em casa”, disse ela.

Aurélio ainda vai fazer mais uma tomografia. “O doutor me explicou que esse exame vai mostrar se ainda tem algum sangue no cérebro. Ele ainda está fazendo a drenagem na cabeça. Se tiver tudo ok, bora pra casa e fazer mais violada por aí”, garantiu Laura, dizendo que a cirurgia foi tranquila e sem complicações. Segundo a filha, o susto aconteceu antes. “Fomos pegos de surpresa, aquela correria. Foi uma cirurgia muito grande, mas todos os resultados esperados em sentido positivo, a gente alcançou”, comemora.

“Há uns três dias ele já estava dando sinal. Não de dores, não de sintomas de doença, mas de comportamento. Dificuldade pra calçar um chinelo, dificuldade para pegar um talher, dificuldade pra colocar o suco no copo, colocava fora. Falava algumas coisas sem nexo, não conseguia terminar raciocínio da fala, mas não sentia dor, não sentia nada. E daí, no último dia, que foi antes de ontem, ele entrou no centro cirúrgico já sem fala. Parecia que ele tinha vontade, mas não conseguia”, relata a filha de Aurélio Miranda.

“Agora a gente já está passeando aqui, contando altas histórias”, comemorou Laura, contente com a recuperação do pai.

Conforme a família informou ao MidiaMAIS, Aurélio Miranda sofreu uma pequena queda há 10 dias em Campo Grande. Assim, um AVC pode ter ocasionado o sangramento no cérebro, segundo médicos. No entanto, origem ainda está sendo investigada.

Aurélio Miranda

Aurélio Miranda é um dos grandes nomes da música regional. Compositor de mais de 400 músicas, Aurélio Miranda foi gravado e regravado em inúmeras ocasiões no meio sertanejo sendo um dos mais reconhecidos compositores do gênero. Com toda essa produção, Aurélio participou de grandes festivais como a Festa do Candango em Brasília e a Feira da Providência no Rio de Janeiro e mesmo na América Latina, como no III Festival do Mercosul.

Aurélio Miranda tocou com grandes nomes do sertanejo brasileiro como a dupla “Tostão & Guarany” e outros tantos sucessos das rádios nas décadas de 1980 e 1990. Em 2009 realizou um show em comemoração aos 35 anos de carreira onde tocou com artistas da terra como Geraldo Espíndola, Filho dos Livres e os amigos da dupla “Tostão & Guarany”.

Um dos seus maiores sucessos de Aurélio Miranda é sua composição “Fogo Humano”: