MidiaMAIS

Aos 8 anos, Olivia é apaixonada por comida saudável e faz as próprias receitas em Campo Grande

A menina gosta de comida saudável desde quando era bebê e recebe incentivo de várias pessoas para continuar alimentando essa paixão

Nathália Rabelo Publicado em 07/09/2021, às 08h00

Olivia faz o próprio lanche da escola desde os 2 anos de idade
Olivia faz o próprio lanche da escola desde os 2 anos de idade - Foto: Arquivo Pessoal

O que você mais gostava de comer quando era criança? Bolo, salgadinhos, sorvete, brigadeiro? Por mais que sejam os pratos favoritos da criançada, essa, definitivamente, não é a praia de Olivia Constanza de Almeida Santos. Aos oito anos de idade, a garota é apaixonada por comida saudável e adora fazer as próprias receitas em Campo Grande.

“Ela é louca por coisa saudável e tem algumas coisas que ela já fez. Ela sempre ajuda a preparar ou prepara sozinha, e a gente fica acompanhando”, disse Roberta Almeida Santos, mãe de Olivia, ao jornal Midiamax.

Foto: Arquivo Pessoal

A preferência por comida saudável começou quando ela ainda era bebê. Diferente de muitas crianças, Olivia chorava para que os pais colocassem mais brócolis no prato desde o primeiro ano de vida. Já o hobby pela culinária nasceu mais recentemente, quando Roberta foi diagnosticada com bournot há dois anos. Depois, descobriu fibromialgia.

Nesse meio tempo, o marido fez curso de gastronomia para estudar alimentação saudável e implementar uma rotina diferente para toda a família. Foi então que Olivia criou ainda mais conexão pelo alimento: além de comer, gosta de preparar as próprias receitas.

“Ela tem essa preocupação com a alimentação que seja saudável. Troca batata frita por banana Chips desidratada. Olivia prepara o próprio lanche desde os dois aninhos. É louca por brócolis e peixe. Ama suco natural, chá e água com limão”, explicou Roberta.

Caption

A menina também faz parte do Clube de Aventureiros Turminha do Pantanal, que influencia muito nos cuidados com a saúde através dos alimentos. Dessa forma, o incentivo vem dos amigos, clube, escolas, chefs de cozinha e família.

Não é à toa que, recentemente, Olivia fez sucesso nas redes sociais após ensinar a fazer um delicioso bolo de maçã como presente para a sua avó Eva, que estava prestes a entrar em cirurgia.

“Minha mãe é filha de italiano, faz pão, bolo e todo tipo de massa. Sempre que estamos lá, ela [Olivia] vai para a cozinha com minha mãe”. Assim, Olivia decidiu inverter os papéis e preparar uma receita deliciosa — e sozinha — para a avó. Confira:

Agora, Olivia pretende fazer mais vídeos ensinando a preparar suas receitas para compartilhar a alimentação saudável com mais pessoas e, assim, incentivar bons hábitos na hora de comer.

Comida preparada por Olivia, em Campo Grande (Foto: Arquivo Pessoal)

Comida preparada por Olivia, em Campo Grande (Foto: Arquivo Pessoal)

Jornal Midiamax