Neste sábado (2), o DJ Eric Marky participa da Marcha da pelo , que acontece em Milão, na Itália. O jovem indígena terena é de e participa das ações ao lado da ativista Greta Thunberg.

A Marcha faz parte da pré-Cop 26 (26ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas). O ativista indígena e morador da Cachoeirinha em MS participou de debates para redação de um documento que foi entregue às autoridades da pré-Cop 26.

Segundo o Conselho Terena, a participação de Marky é para “garantir um futuro melhor e explicar que a demarcação de nossos territórios está ligada totalmente com o cuidado com a mãe terra e a manutenção da biodiversidade de nosso planeta”. O Conselho explica que é importante que todos façam parte do cuidado com os territórios indígenas.

“Já que temos a maior área preservada do mundo e vamos continuar defendendo até a última gota de sangue Indigena, para que não ocorra a extinção de nosso planeta”, defendeu o Conselho em nota. A Cop 26 deve começar em 1º de novembro e segue até 12 do mesmo mês.