MidiaMAIS

6 Ideias de decoração para fazer em apartamentos alugados

Ideias de pessoas que são extremamente criativas e moram em apartamentos alugados para você copiar e fazer no seu

Carlos Yukio Publicado em 26/05/2021, às 16h45

(Reprodução, Ilustrativa)
(Reprodução, Ilustrativa)

Algumas pessoas são extremamente criativas na hora de inventar como decorar seus lares. Mas quando você não é o proprietário do imóvel, não é tão fácil, talvez nem possível, fazer grandes obras e reformas. Encontramos seis dicas de algumas delas para fazer com que o seu apartamento alugado seja ainda mais incrível e apaixonante neste ano. Que tal se inspirar com essas ideias de decoração para apartamentos alugados?

1. Dê uma nova cara com materiais acessíveis

A sua casa pode se tornar muito mais legal sem gastar muito. Você pode transformar um escorredor de macarrão em uma luminária, um pallet em uma mesa de centro, reaproveitar móveis em outros ambientes e até mesmo apostar em coisas como pedaços de madeira para decorar a parede. A nossa primeira escolhida fez isso, usou diferentes pedaços de madeiras, uns crus, os outros pintados, e criou um padrão lindo para a cozinha. 

2. Use sua casa ao seu favor

Quem faz uma decoração para apartamentos alugados entende que precisa organizar a casa para ela trabalhar para você, e não o contrário. A nossa segunda escolhida entendeu como isso funciona, por isso, deixou seu quarto logo na entrada do loft onde mora e usou o restante do espaço mais próximo da cozinha para uma mesa de jantar completa.

3. Aceite o que você não pode mudar

A regra parece conselho antigo, mas é valiosa. Existem coisas em apartamentos alugados que, infelizmente, você não vai poder modificar. Como aquela pintura na sala de estar ou no banheiro. Mas é possível fazer delas sua própria brincadeira. Cubra-as com tecido e faça uma cortina ou, ainda melhor, use o restante do seu lar para desafiar o que já estava ali. 

4. Invista no que você pode mudar

Você odeia o tampo da sua cozinha? Faça um para cobrir aquele. Vai custar? Provavelmente, mas depois você arranca, leva embora, e reaproveita o material para fazer uns passos a passo para a sua casa nova. Não fique convivendo com uma coisa que você desgosta muito, se ela pode ser modificada.

5. Não se afobe, não, que nada é pra já

A decoração de uma casa não é um processo rápido. A decoração para apartamentos alugados, então, nem se fala! Deixe que a sua casa converse com você e com o que você está sentindo, isso será essencial para que você e quem você ama se sintam em casa lá. 

6. Compre apenas o que você realmente ame

Tudo bem se a casa não é sua. Se o apartamento é alugado. Nada disso importa se você investir apenas em coisas que você realmente gosta. Você já sabe como disfarçar o que não gosta, então se for para acrescentar coisas, que seja algo que fala diretamente com a sua alma.

Jornal Midiamax