Por conta da , o casal Rodrigo Lopes e Isadora Taborda ganhou uma história das boas para contar no futuro. A cerimônia de casamento que estava previamente marcada para maio  foi adiada. O que seria motivo de frustração, foi tirado de letra pelos noivos, que não deixaram a peteca cair, muito menos de celebrar a união.

Com a quarentena instaurada, eles precisaram tomar uma decisão. “Era uma festa planejada pra cerca de 100 pessoas, completamente outra. Era pro dia 2 de maio, mas mudamos para o dia 12, porque o cartório não poderia cancelar os proclames, manteve a parte civil e jurídica”, conta Rodrigo.

“A gente deu uma adiada porque no final de abril, as coisas estavam mais restritas em relação à quarentena.  Calhou que a data caiu perto do nosso aniversário de noivado, que é 12 de junho, a gente falou, ‘ah, pode ser destino, né?’. Então o casamento foi marcado para o dia 12 de junho também!”, emenda Isadora.

Com a festa do casamento em “quarentena”, restou fazer do casamento civil um dia especial. Com o pai de Isadora morando em , a dor no coração de deixá-lo de fora fez com que os dois procurassem uma saída para que ele e seus amigos pudessem participar. Surgiu assim a ideia da live e o papis da Isa pôde entrar com ela na cerimônia via chamada de vídeo do Whatss. Maravilhoso!

Transmitido em Live, casamento de Rodrigo e Isadora foi do inusitado ao inesquecível
Os noivos e familiares (foto: acervo pessoal)

Todo o enlace foi transmitido via YouTube e as interações online dos convidados pelo app Zoom. Raína Menezes, amiga do casal acompanhou tudo de casa e não conteve a emoção. “Imaginei que seria meio impessoal assistir a cerimônia online, né? Mas me emocionei como num casamento ao vivo. As palavras trocadas pelos noivos, a emoção deles… A hora que a tia Cris abraçou a Isa, eu não aguentei! Desabei a chorar… Senti que realmente estava vivendo aquele momento ali com eles, mesmo que virtualmente”, revela.

“Foi muito gostoso, fiquei acompanhando de casa. Me emocionei, geralmente choro em casamentos. Achei que foi uma graça, a cara deles”, conta Tamys Cuelar, amiga e, assim como Raína e Isadora, uma das nove fundadoras do saudoso “Calcinha Molhada”.

Veja a transmissão


O QUE ROLOU

Além de muita emoção, também teve decoração (confira no vídeo!). O casal apostou na ideia do “faça você mesmo” e produziu parte dos ornamentos da comemoração. “A gente usou todas as decorações que a gente tinha em casa, a cortina de Tsurus que está em um pergolado a gente fez bem antes da quarentena; meu buquê foi feito de origami…”, diz a noiva.

Falando em buquê, o próprio não pôde ser jogado pela noiva, como manda a tradição, mas foi substituído por um sorteio virtual. Justo! Já os convidados estavam pura elegância, até mesmo porque não é todo dia que alguém “não sai de casa para ir a um casamento”, se é que deu para entender.

Outro momento muito legal, aconteceu na hora das fotos com os noivos. “A  gente ficou parado na frente da câmera pras pessoas poderem tirar fotos com a gente. Recebemos muitas fotos dos amigos em casa com a gente na ”, diverte-se ela.

Transmitido em Live, casamento de Rodrigo e Isadora foi do inusitado ao inesquecível

O AFTER

Uma surpresa de casamento foi feita para encerrar a comemoração com chave de ouro.  As amigas preparam um pós festa, com direito a música, DJs, coreografias e bons drinks. Todos na mesma alegria, cada um de um canto, para celebrar o grande dia de Isadora e Rodrigo.

“Como a gente planejou o horário do casamento pra cedo, ele foi às 18h30, a nossa festa do after foi às 22h30, deu tempo de todo mundo jantar, comemorar o . Aí chegou todo mundo feliz, fizemos muita bagunça, todo mundo dançou até o chão”, lembra ela.

Para Rodrigo, a melhor definição da experiência vem de outra amiga especial. “A Goiaba no final, falou uma coisa que resumiu bem pra mim tudo isso. Ela disse “que Black Mirror que foi esse dia!”, porque foi uma coisa assim, a tecnologia permitiu a gente ter uma proximidade que eu achei que não era possível”.

Transmitido em Live, casamento de Rodrigo e Isadora foi do inusitado ao inesquecível
Teve after! (foto: reprodução)

CHUVA DE ARROZ VIRTUAL

Com esta experiência diferente de tudo que já viveram, o casal está feliz e muito satisfeito com o casamento virtual. Por mais que os abraços não sejam sentidos, os beijos guardados para uma ocasião mais adequada, a energia e os desejos de felicidade estavam por toda parte na transmissão.

“Foi um momento de felicidade em meio à pandemia”, diz ele.

“Foi um momento de alegria que gente já não tinha há alguns meses”, resume ela.

Felicidade aos noivos!!!