O ano de 2020 nos levou renomados artistas ao redor do mundo. Pessoas amadas que entraram para a história, deixando trabalhos memoráveis. Listamos aqui nesta Retrospectiva de 2020 alguns famosos que morreram em 2020 até o momento. Relembre quem eram as estrelas que se apagaram, mas estarão para sempre brilhando na memória dos fãs.

Celebridades internacionais como os músicos Little Richard, Kenny Rogers, o jogador de basquete Kobe Bryant, o ator Chadwick Boseman, e nacionais, como o ator Flávio Migliaccio, o intérprete do Louro José Tom Veiga, a cantora Vanusa e a atriz/radialista Daisy Lúcidi, estão entre a lista dos grandes nomes que perderam a vida neste ano.

Confira a lista de celebridades e famosos que nos deixaram em 2020:

Kobe Bryant

Astros do basquete e de outros esportes lamentam morte de Kobe Bryant

O astro da NBA morreu de forma trágica em um acidente de helicóptero no dia 26 de janeiro, aos 41 anos. Ele viajava com outras vítimas fatais da queda, incluindo a sua filha Gianna, de apenas 13 anos. De acordo com as informações divulgadas, o artista que morreu acidentalmente mudou o horário de saída do vôo na noite anterior à viagem. O acidente aconteceu em meio a um intenso nevoeiro, e gerou comoção mundial.

Luiz Parreiras

O ator e artista plástico brasileiro Luiz Parreiras faleceu no dia 5 de janeiro, aos 78 anos, em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ficou conhecido por atuações em novelas famosas da televisão brasileira, como ‘O Rei do Gado', além de ser destaque da TV Tupi, entre as décadas de 1960 a 1970.

Neil Peart

O ex-baterista da banda Rush faleceu aos 67 anos, no dia 7 de janeiro, por causa de um câncer no cérebro. É considerado um dos maiores músicos de todos os tempos, de acordo com inúmeros prêmios.

Terry Jones

O ator, poeta e historiador galês faleceu no dia 21 de janeiro, aos 77 anos, devido a complicações de uma rara forma de demência. Foi um dos criadores dos filmes ‘Monthy Python'. Também realizou uma série de projetos televisivos, documentários e ainda escreveu cerca de 20 livros infantis.

Tunai

O cantor e compositor Tunai (José Antônio de Freitas Mucci) sofreu uma parada cardíaca e morreu no dia 26 de janeiro, aos 69 anos. Irmão de João Bosco, é autor do hit ‘Frisson', tema da novela ‘Suave Veneno', entre outros sucessos.

José Mojica Marins (Zé do Caixão)

Velório de Zé do Caixão será no MIS de São Paulo e enterro acontece na sexta-feira

O icônico mestre do terror brasileiro morreu no dia 19 de fevereiro, aos 83 anos, vítima de uma broncopneumonia. Ele dirigiu dezenas de produções e atuou em mais de 50 filmes. Se tornou o Zé do Caixão em 1964, logo após o filme “À meia-noite levarei sua alma”. Roupas pretas, cartola, capa e unhas longas eram as marcas registradas do personagem.

Kirk Douglas

O ator e diretor descansou aos 103 anos, no dia 5 de fevereiro. O pai de Michael Douglas foi indicado ao Oscar três vezes, e apesar de não vencer nenhum, sua trajetória o tornou uma verdadeira lenda de Hollywood.

Robert Conrad

A estrela da série ‘James West' faleceu no dia 8 de fevereiro, com 84 anos de idade. O americano atuou em mais de 20 filmes, e trabalhou ainda como cantor entre as décadas de 1950 e 1960.

Allan Merrill

Um dos artistas que morreram em 2020 devido ao . Músico e compositor americano, foi autor de “I Love Rock ‘n'Roll”, um dos hinos do rock. Faleceu em 29 de março, com 69 anos.

Bill Withers

O artista norte-americano faleceu aos 81 anos, no dia 30 de março. Ficou conhecido por hits como “Ain't No Sunshine”, “Lean On Me” e “Lovely Day”. Apesar de um curto período de tempo como músico, causou um grande impacto e chegou ao Hall da Fama do Rock And Roll em 2015.

Daniel Azulay

Desenhista, pintor e cartunista brasileiro morreu em março aos 72 anos com leucemia, logo após contrair coronavírus. Ganhou notoriedade por participar de programas educativos infantis em canais como TV Cultura (na Turma do Lambe-Lambe) e . Além disso, ao longo de sua carreira, Azulay se envolveu em diversos projetos sociais e de conscientização ambiental.

Kenny Rogers

Morre aos 81 anos o ator e lenda do country Kenny Rogers - Quem | QUEM News

Em 2020 morreu nos EUA o ícone da música country. Faleceu de causas naturais, no dia 20 de março, aos 81 anos. Ficou famoso pelos hits ‘The Gambler' e ‘Coward of the county'. Sua carreira musical conta com seis décadas de sucesso.

Manu Dibango

Saxofonista camaronês e lenda do afro-jazz, bem como precursor da World Music, nos deixou com 86 anos, no dia 24 de março. Foi um dos primeiros famosos que morreram por causa do coronavírus.

Brian Dennehy

Ator que interpretou o primeiro e premiado xerife do icônico filme Rambo morreu em 15 de abril, aos 81 anos, de causas naturais. Na década de 80 participou de uma série de papéis coadjuvantes memoráveis. A ficção científica ‘Cocoon', de 1985, o faroeste ‘Silverado', do mesmo ano, e a comédia ‘Perigosamente Juntos', de 1986, foram alguns dos filmes em que o ator se destacou.

Honor Blackman

A atriz que ficou famosa como a Bond Girl de ‘007 Contra Goldfinger' faleceu no dia 5 de abril deste ano, de causas naturais, aos 94 anos.

Irrfan Khan

Ator indiano famoso por seus papéis em ‘Quem quer ser um milionário?', ‘O espetacular Homem-Aranha' e ‘As aventuras de Pi'. Lutava contra um tumor neuroendócrino raro e faleceu no dia 29 de abril, aos 53 anos.

Martha Rocha

Primeira Miss Brasil, Martha Rocha segue internada em hospital no Rio

Maria Martha Hacker Rocha foi uma rainha da beleza que foi eleita a primeira Miss Brasil em 1954. Aos 18 anos, participou do Miss Bahia, vencendo o concurso. Em 26 de junho de 1954, foi eleita Miss Brasil, no Hotel Quitandinha, em Petrópolis, no .

Em julho de 1954, logo depois de chegar aos Estados Unidos, tornou-se a favorita nas casas de apostas para vencer o Miss Universo. No entanto, Martha ficou em 2º lugar, perdendo para a americana Miriam Stevenson.

Morreu em 4 de julho de 2020 após uma insuficiência respiratória seguida de um infarto. Seu sepultamento foi realizado no dia seguinte, 5 de julho, no Cemitério no Santíssimo Sacramento, em Niterói. Segundo um dos seus filhos, ela estava em um estado debilitado há bastante tempo e morreu de forma relativamente tranquila.

Moraes Moreira

O cantor e compositor brasileiro Moraes Moreira faleceu no dia 13 de abril, aos 72 anos, após sofrer um infarto agudo do miocárdio. Foi um dos integrantes do conjunto Novos Baianos.

Aldir Blanc

Compositor e escritor brasileiro conhecido por músicas como “O Bêbado e a Equilibrista”, cantada e eternizada por Elis Regina. O famoso morreu em maio, aos 73 anos, com um quadro de pneumonia e infecção pelo novo coronavírus.

Chica Xavier

A atriz Chica Xavier, que fez mais de 25 novelas na Globo, morreu aos 88 anos de idade em 8 de agosto de 2020, após lutar contra um câncer de pulmão.

Ciro Pessoa

Um dos fundadores da banda Titãs, faleceu após contrair coronavírus, aos 62 anos, no dia 5 de maio. Na época também lutava contra um câncer.

Daisy Lúcidi

Atriz e radialista brasileira morreu em Copacabana, em maio, aos 90 anos. Ela teve diversos trabalhos memoráveis como nas novelas “Babilônia” e “Paraíso Tropical”.

Flávio Migliaccio

Tio Maneco e ator global, Flávio Migliaccio é encontrado morto em sítio

Outro grande nome brasileiro entre os famosos que morreram em 2020, deixando muitas saudades. Ficou conhecido por interpretar os personagens Xerife e Tio Maneco, além de peças e filmes icônicos dos anos 1960. Será lembrado como um dos atores mais talentosos e queridos do Brasil.

O ator Flávio Migliaccio, encontrado morto no sítio da família, deixou uma carta de despedida divulgada pela coluna do jornalista Ancelmo Gois do Globo. O artista escreveu em tom de e afirma que a humanidade não deu certo e lamenta a situação do país.

Jerry Stiller

O aclamado ator e comediante de ‘Seinfeld', pai de Ben Stiller, faleceu no dia 11 de maio, aos 92 anos, de causas naturais. Iniciou sua carreira artística na década de 1950, estrelando e escrevendo comédias, e posteriormente se tornou um dos nomes mais marcantes de sua época.

Little Richard

O excêntrico ícone do Rock ‘n' Roll nos deixou no dia 9 de maio, aos 87 anos, devido a um câncer ósseo. Precursor do gênero, reconhecido pelos maiores hits dos Anos 50, o músico influenciou uma geração de grupos como os Beatles, Rolling Stones e AC/DC, além de nomes como Bob Dylan, Elton John e até Michael Jackson.

Kelly Preston

Atriz Kelly Preston, mulher de John Travolta, morre aos 57 anos

Esposa de John Travolta, Kelly Preston foi uma atriz e modelo estadunidense. Preston ficou conhecida por suas atuações em filmes como A Primeira Transa de Jonathan, Admiradora Secreta, Irmãos Gêmeos e Jerry Maguire. Kelly faleceu em 12 de julho de 2020, por conta de um câncer de mama que possuía desde 2018.

Ian Holm

O ator britânico e astro dos filmes ‘O Senhor dos anéis', ‘O Hobbit' e ‘Alien' morreu em 2020, aos 88 anos, por complicações do Mal de Parkinson. Teve uma carreira de produções marcantes, e como resultado mais de 130 títulos para e TV.

Nick Cordeiro

Mais um dos atores que morreram em 2020. Celebridade canadense da Broadway, conhecido também por séries como “Law & Order” e “Blue Bloods”. Faleceu com apenas 41 anos, logo depois de ter complicações relacionadas ao coronavírus. Ele estava internado desde o final de março no Hospital Cedars-Sinai, em Los Angeles, e chegou a ter a perna direita amputada em abril e precisou de suporte mecânico para o coração funcionar e um ventilador para poder respirar.

Diego Maradona

#Retrospectiva2020: Maradona, Tom Veiga, Flávio Migliaccio e mais famosos que morreram em 2020
(Foto: Divulgação)

O Mão de Deus morreu no dia 25 de novembro, aos 60 anos, após uma parada cardiorrespiratória. Um dos grandes nomes do esporte e maior ídolo do futebol argentino, sofreu um mal súbito enquanto se recuperava de uma cirurgia no cérebro.

Primeiro, o astro foi internado às pressas, com sintomas de anemia e descobriram uma pequena hemorragia no seu cérebro. Após mais de uma semana de internação, recebeu alta no dia 12 de novembro e, dias depois, faleceu em casa.

Tom Veiga

Intérprete do Louro José no programa “Mais Você”, foi encontrado morto em sua casa na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, no dia 1 de novembro. Aos 47 anos, tinha um aneurisma cerebral, que se rompeu e provocou um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico.

Ao lado de Ana Maria Braga, o personagem se tornou um dos maiores ícones da história da televisão brasileira.

Naya Rivera

Conhecida por interpretar Santana na série “Glee”, a atriz de 33 anos morreu após afogamento. Desapareceu no dia 8 de julho, em um passeio com o filho. O garoto de 4 anos foi encontrado sozinho no barco e afirmou que sua mãe o ajudou a subir na embarcação antes de desaparecer. O corpo foi encontrado no dia 13 do mesmo mês.

Chadwick Boseman

#Retrospectiva2020: Maradona, Tom Veiga, Flávio Migliaccio e mais famosos que morreram em 2020

Aos 43 anos, ator lutava contra câncer de cólon desde 2016 e morreu em sua casa, nos Estados Unidos, em agosto. É conhecido por interpretar o Pantera Negra no filme da Marvel. A morte foi confirmada pela família do ator. O falecimento de Boseman pegou seus fãs de surpresa, uma vez que o ator jamais revelou que estava doente, embora já houvessem suspeitas anteriores sobre o seu estado de saúde.

Eddie Van Halen

Eddie Van Halen foi um guitarrista, compositor e produtor musical norte-americano nascido nos Países Baixos, co-fundador da banda Van Halen. Um dos maiores guitarristas de todos os tempos, Van Halen ajudou a popularizar a técnica de solo de guitarra conhecida como tapping, permitindo que arpejos rápidos fossem tocados com as duas mãos no braço da guitarra. Faleceu em 6 de outubro de 2020, aos 65 anos, após passar 5 anos lutando contra um câncer.

Rodrigo Rodrigues

Jornalista morreu por complicações decorrentes da Covid-19, em julho. Era apresentador da Globo e do SporTV, tinha 45 anos e foi vítima de trombose venosa cerebral.

Arnaldo Saccomani

O produtor musical morreu aos 71 anos, no dia 27 de agosto. Conhecido do grande público por sua participação como jurado de programas de TV como “Ídolos” e “Qual é o seu talento?”, teve complicações renais. Em junho de 2019, foi diagnosticado com uma rara doença renal, chamada de uremia, que é o excesso de ureia no sangue, quando os rins não filtram mais adequadamente.

Vanusa

#Retrospectiva2020: Maradona, Tom Veiga, Flávio Migliaccio e mais famosos que morreram em 2020
Cantora Vanusa morreu aos 73 anos. (Foto: Reprodução/Internet)

Vanusa Santos Flores, conhecida como Vanusa, foi uma cantora e compositora brasileira. Em setembro de 2020, a cantora foi internada na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital dos Estivadores, em Santos (SP), após ter apresentado quadro de pneumonia. No mês seguinte obteve alta hospitalar, depois de 32 dias de internação.

Vanusa sofria de outras doenças, como uma síndrome demencial, semelhante ao mal de Alzheimer. Todos esses problemas foram causados por um histórico de depressão pelo qual a artista passou durante a década de 2000, que a tornou dependente de remédios e bebidas alcoólicas.

Depois da alta hospitalar, Vanusa retornou para uma casa de repouso em Santos, onde estava morando havia dois anos. Morreu na madrugada de 8 de novembro de 2020, vitimada por uma insuficiência respiratória

Paulinho, do Roupa Nova

Paulo César Santos, o Paulinho, vocalista do Roupa Nova, morreu em 14 de dezembro após contrair Covid-19. O cantor, de 68 anos, estava internado na UTI do Hospital Copa D'or, no Rio de Janeiro.

Em setembro deste ano, Paulinho foi hospitalizado no Complexo Hospitalar de Niterói, no Rio, devido complicações da Covid-19. Ele também passou por uma cirurgia de transplante de medula óssea para tratar de um linfoma.

Paulinho faz parte da formação original da banda que aconteceu em 1970, com o nome de Os Famks, sendo apadrinhados pelo cantor Milton Nascimento.

Eduardo Galvão

#Retrospectiva2020: Maradona, Tom Veiga, Flávio Migliaccio e mais famosos que morreram em 2020

O ator Eduardo Galvão, de 58 anos de idade, morreu na noite do dia 7 de dezembro após dias hospitalizado por conta da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O ator estava internado na UTI do Hospital Unimed Rio, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, e foi intubado no dia 1º.

Um de seus personagens mais lembrados é o divertido Artur, da série Caça Talentos, na qual que atuou com , Helena Fernandes, Ana Furtado e muitos outros famosos. A série foi ao ar de 1996 a 1998 e tornou-se um sucesso na TV Globo.

Nicette Bruno

A atriz Nicette Bruno morreu na manhã deste domingo, 20 de dezembro, aos 87 anos. Ela estava internada com Covid-19 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio.  De acordo com o boletim médico divulgado neste domingo (20), o estado de saúde de Nicette “era considerado muito grave”. Ela estava sedada e dependente de ventilação mecânica.

A informação da morte foi confirmada pela hospital por volta das 13h20. De acordo com a Casa de Saúde São José ela morreu por “complicações decorrentes da Covid-19”. A atriz estava internada com a doença há 25 dias após contrair o coronavírus de um familiar assintomático.