Recomeço: cães e gatos resgatados por ONGs são adotados na pandemia
A pandemia tem mudado diversas pessoas pelo mundo todo, inclusive para quem é apaixonado pela causa animal. Desde o início do coronavírus em Campo Grande, muitos cachorros e gatos resgatados em ONGs foram adotados. Será que a quarentena sensibilizou algumas pessoas? A Guarda Animal, uma das entidades que salvam cachorros e gatos abandonados e/ou vítimas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A pandemia tem mudado diversas pessoas pelo mundo todo, inclusive para quem é apaixonado pela causa animal. Desde o início do coronavírus em Campo Grande, muitos cachorros e gatos resgatados em ONGs foram adotados. Será que a quarentena sensibilizou algumas pessoas?
A Guarda Animal, uma das entidades que salvam cachorros e gatos abandonados e/ou vítimas de maus-tratos na Capital, é bastante ativa nas redes sociais e têm divulgado por lá todos os bichinhos que ganharam novos lares.
“Foram 15 adoções até o dia 1º de junho”, diz Nathália Brizuena. Ela e a irmã, Paola, são as fundadoras da ONG. As duas fazem questão de postar os adotados e suas novas famílias. “Incentiva e ajuda muito para outras pessoas adotarem também”, explica.
O caso mais recente do projeto social foi do Aquiles. O cão foi o único sobrevivente do incêndio que aconteceu na casa onde ele e seu dono, um idoso, de 80 anos, viviam, no bairro Moreninhas. A tragédia aconteceu na madrugada do dia 28 de maio.
Quando souberam que ele tinha perido o seu lar, as irmãs foram atrás e divulgaram a história em busca de alguém para adotá-lo. Após a postagem, um rapaz o acolheu. O lar é temporário, mas só de saber que Aquiles está seguro já conforta o coração da dupla.
Outra ONG que também está à frente dessas causas é a Cão Feliz, Kelly Macedo na direção. Duas cachorrinhas que viviam no local foram adotadas neste mês de maio: Sofia e Ludmila.
Com tantos casos de resgates, as entidades precisam, diariamente, de ajuda financeira. Os gastos com exames, remédios e consultas para os animais são enormes. Muitos seguidores ajudam como podem, seja doando rações, medicamentos, dinheiro, seja com carona para embarcar os doentes até às clínicas veterinárias.
Quer ajudar as ONGs?
A Guarda Animal está no Instagram @guardaanimal e também pode entrar em contato pelo
Já a Cão Feliz está no Facebook, no YouTube, no Instagram e também no contato (67) 99902-1903.
Visitem a página dos projetos e conheçam todos os animais que precisam de sua ajuda, ou de um novo lar, cheio de amor e cuidado.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.