Um idoso de 80 anos identificado como Expedito Soares, morreu carbonizado em um na noite desta quarta-feira (27) em casa na Rua Quina da Serra no Bairro em .

De acordo com informações, a casa de Expedito era de alvenaria, porém, no local, ele guardava materiais recicláveis que ajudou as chamas a se alastrarem. Moradores dizem que o fogo pode ter se iniciado com comida no fogão ou em uma fogueira que o morador pode ter feito. Populares acreditam que Expedito poderia estar dormindo no momento do incêndio.

Vizinhos tentaram mais não conseguiram arrombar o portão durante o fogo. “Minha cunhada foi acordada pelos vizinhos que chamaram ela”, diz o morador do bairro, Veymar Alves de Souza. Veymar conta que a casa de sua cunhada é ao lado de onde ocorreu o incêndio.

“Conseguiram depois, arrombar o portão, mas o incêndio já estava muito alto. O ainda conseguiu que o fogo não fosse para as casas vizinhas”, disse Veymar. Uma equipe dos bombeiros está no local aguardando a Perícia da Polícia Civil.

Segundo vizinhos, Expedito morava no local há aproximadamente 30 anos no local. Ele morava sozinho na casa e moradores próximos não têm conhecimento a respeito de familiares do idoso. Um cachorro da vítima conseguiu sair do local logo após o portão da residência ter sido arrombado. A casa ficou destruída, porém as chamas não alcançaram um Fiat Uno estacionado na garagem da residência.