nacional, com direção da Cineasta carioca, Júlia Murat, e coprodução com e França, filme “Pendular” é atração esta semana no Cine Sesc, no Sesc (Av. Afonso ). Premiado na “Mostra Panorama”, do Festival de Berlim, em 2017, a produção poderá ser apreciada gratuitamente, nesta quarta, 12, às 15h e 19h; e sexta, 14, às 19h.

Com classificação indicativa de 18 anos, a história se passa em um galpão abandonado, onde um casal de artistas contemporâneos observa a arte, a performance e sua intimidade se misturarem. A partir de seguidas contradições, eles vão aos poucos perdendo sua capacidade de distinguir o que faz parte dos seus projetos artísticos e o que nada mais é que a relação amorosa, criando até mesmo um conflito com seu passado.

“Retrato cuidadoso e pungente de dois artistas no amor e no trabalho” – The New York Times

A Diretora coloca o espectador no meio do casal, enquanto se conhecem, enlouquecem paixão e depois enfrenta um distanciamento. Ele (nome desconhecido) é um artista plástico, interpretado por Rodrigo Bolzan. Ela, Alice, é uma dançarina em busca de experiências autorais, interpretada por Raquel Karro. O Roteiro é de Júlia Murat e Matias Mariani.

Confira o Trailer

Serviço:
O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270.
Informações: 3311-4300.
Exibições: Quarta-feira, 12 (às 15h e 19h) e Sexta-feira (às 19h)
Entrada gratuita, com retirada do ingresso, com 30 min. de antecedência.