Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

‘Covida-MS’ cria rede de voluntários para reduzir impactos do coronavírus

Em meio a pandemia do coronavírus, alguns voluntários aparecem para fazer o bem. Dentre algumas ações, como a vaquinha online que o Jornal Midiamax publicou nesta segunda-feira (23), surgiu o “CovidaMS”. Com o objetivo de barrar a disseminação do coronavírus em Mato Grosso do Sul, foi criado o movimento colaborativo a fim de cadastrar pessoas […]
Arquivo -

Em meio a pandemia do coronavírus, alguns voluntários aparecem para fazer o bem. Dentre algumas ações, como a vaquinha online que o Jornal Midiamax publicou nesta segunda-feira (23), surgiu o “CovidaMS”. Com o objetivo de barrar a disseminação do coronavírus em Mato Grosso do Sul, foi criado o movimento colaborativo a fim de cadastrar pessoas dispostas a ajudarem o próximo. O link oficial para cadastro vai captar voluntários para formar uma rede de colaboração, que serão mapeados por regiões com foco em condomínios e residenciais.

'Covida-MS' cria rede de voluntários para reduzir impactos do coronavírus

Unidos, os cadastrados dão suporte no dia a dia dos vizinhos que fazem parte do . “Com generosidade e empatia, acreditamos que esta iniciativa pode reduzir os impactos na disseminação do Covid-19, reduzindo o fluxo de pessoas em estabelecimentos comerciais”, diz Juliana Vieira, uma das idealizadoras do projeto.

Para fazer parte da rede de apoio é muito simples, o internauta deve entrar no link de cadastro do CovidaMS e cadastrar seu nome, CPF, idade, cidade e telefone. Com base nos registros, os criadores do movimento vão usar a ferramenta para associar pessoas do grupo de risco a voluntários. Os voluntários irão realizar ações solidárias como ir ao mercado, farmácia e até mesmo cuidados em caso de emergência. Ao invés de bilhetes, como muitos moradores de residenciais estão fazendo, a intenção é criar um canal direto onde pessoas possam se comunicar com o grupo de risco.

'Covida-MS' cria rede de voluntários para reduzir impactos do coronavírus

A zootecnista Juliana é a criadora de uma startup que tem o conceito de conectar profissionais do setor equestre. Pensando no atual problema do país e na dificuldade que as pessoas podem enfrentar em tornar a solidariedade eficiente e ágil, ela pensou em criar um canal que reduzisse esse caminho. A jovem pegou o gancho que já atua, conversou com o amigo e parceiro de negócios Fredd Diniz e, juntos, aprimoraram a ideia no último sábado (28). Um dia depois, o formulário de cadastro e as já estavam no ar.

“Estamos buscando uma parceria com desenvolvedores e programadores para aprimorar o site e quem sabe um aplicativo, tudo muito simples para acelerar o processo de conexões”, garante Juliana.

Para conhecer mais a acerca do projeto e se conectar a esta rede solidária é muito simples: basta acessar as redes sociais do @covidams (Instagram e Facebook) ou através do link direto do formulário de voluntários através do link oficial.

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Flaco dá assistência, mas passa em ‘branco’ na goleada da Argentina em amistoso com Porto Rico

Acusada de tentativa de homicídio, vereadora na fronteira perde mandato

Nova temporada do NBB é lançada oficialmente em São Paulo

nova andradina

TRE-MS absolve prefeito e vice de Nova Andradina acusados por abuso dos meios de comunicação

Notícias mais lidas agora

Após denúncia no Conselho Nacional, MPMS suspende locação milionária de 750 iPhones

‘Iria mexer com a rotina da cidade’: professor da Maria Constança revela sonho para o vôlei após Supercopa

consórcio guaicurus

Consórcio Guaicurus ameaça suspender vale-transporte se Justiça não anular multas

Aneel envia equipe ao Paraná para apurar origem de apagão

Últimas Notícias

Trânsito

Menino de 8 anos é flagrado dirigindo BMW no Paraguai

O incidente gerou preocupação entre moradores e autoridades

Brasil

STF suspende decisões que impediam bloqueios de terras para prevenir desmatamento no Pantanal

A decisão cautelar foi tomada na Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental

Polícia

Dois são flagrados em pesca subaquática no Rio Sucuriú

Os equipamentos utilizados na pesca foram apreendidos

Polícia

Professor acusado de estuprar criança é transferido ao presídio

A Justiça já tinha convertido o flagrante em prisão preventiva