Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

‘Covida-MS’ cria rede de voluntários para reduzir impactos do coronavírus

Em meio a pandemia do coronavírus, alguns voluntários aparecem para fazer o bem. Dentre algumas ações, como a vaquinha online que o Jornal Midiamax publicou nesta segunda-feira (23), surgiu o “CovidaMS”. Com o objetivo de barrar a disseminação do coronavírus em Mato Grosso do Sul, foi criado o movimento colaborativo a fim de cadastrar pessoas […]
Arquivo -

Em meio a pandemia do coronavírus, alguns voluntários aparecem para fazer o bem. Dentre algumas ações, como a vaquinha online que o Jornal Midiamax publicou nesta segunda-feira (23), surgiu o “CovidaMS”. Com o objetivo de barrar a disseminação do coronavírus em Mato Grosso do Sul, foi criado o movimento colaborativo a fim de cadastrar pessoas dispostas a ajudarem o próximo. O link oficial para cadastro vai captar voluntários para formar uma rede de colaboração, que serão mapeados por regiões com foco em condomínios e residenciais.

'Covida-MS' cria rede de voluntários para reduzir impactos do coronavírus

Unidos, os cadastrados dão suporte no dia a dia dos vizinhos que fazem parte do . “Com generosidade e empatia, acreditamos que esta iniciativa pode reduzir os impactos na disseminação do Covid-19, reduzindo o fluxo de pessoas em estabelecimentos comerciais”, diz Juliana Vieira, uma das idealizadoras do projeto.

Para fazer parte da rede de apoio é muito simples, o internauta deve entrar no link de cadastro do CovidaMS e cadastrar seu nome, CPF, idade, cidade e telefone. Com base nos registros, os criadores do movimento vão usar a ferramenta para associar pessoas do grupo de risco a voluntários. Os voluntários irão realizar ações solidárias como ir ao mercado, farmácia e até mesmo cuidados em caso de emergência. Ao invés de bilhetes, como muitos moradores de residenciais estão fazendo, a intenção é criar um canal direto onde pessoas possam se comunicar com o grupo de risco.

'Covida-MS' cria rede de voluntários para reduzir impactos do coronavírus

A zootecnista Juliana é a criadora de uma startup que tem o conceito de conectar profissionais do setor equestre. Pensando no atual problema do país e na dificuldade que as pessoas podem enfrentar em tornar a solidariedade eficiente e ágil, ela pensou em criar um canal que reduzisse esse caminho. A jovem pegou o gancho que já atua, conversou com o amigo e parceiro de negócios Fredd Diniz e, juntos, aprimoraram a ideia no último sábado (28). Um dia depois, o formulário de cadastro e as já estavam no ar.

“Estamos buscando uma parceria com desenvolvedores e programadores para aprimorar o site e quem sabe um aplicativo, tudo muito simples para acelerar o processo de conexões”, garante Juliana.

Para conhecer mais a acerca do projeto e se conectar a esta rede solidária é muito simples: basta acessar as redes sociais do @covidams (Instagram e Facebook) ou através do link direto do formulário de voluntários através do link oficial.

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

São Paulo bate Botafogo e mantém embalo dentro de campo enquanto é lesado por Casares fora dele

Homem leva tiro de espingarda em Sidrolândia e é internado

Santos busca empate heroico com Atlético-MG e times mantém situação dramática no Brasileirão

Seguem abertas inscrições para vestibular e Passe da UFMS em 11 cidades de MS

Notícias mais lidas agora

Juíza manda perita explicar laudo que livra JBS por poluir córrego turístico em MS

Frei Gilson vira febre em cidade de MS e todo mundo quer caneca para o café das 3h

bolsonaro

Bolsonaro retorna para prisão domiciliar após deixar hospital e médico atesta anemia: ‘fragilizado’

Tarcísio volta a Brasília para lobby pela anistia após julgamento de Bolsonaro

Últimas Notícias

Brasil

‘Careca do INSS’ vai prestar depoimento na CPMI na segunda-feira, diz presidente da comissão

Investigação da PF aponta Antônio Carlos Camilo Antunes como um dos principais operadores do esquema fraudulento de descontos associativos em aposentadorias

Transparência

Com 87% de execução, pavimentação da MS-338 deve terminar em dezembro

Serviço, de R$ 208 milhões, começou em março de 2023

Brasil

Regulamentação da reforma tributária está sendo finalizada, diz senador

Proposta detalha como o poder público cobrará e decidirá sobre controvérsias do futuro Imposto sobre Bens e Serviços

Cotidiano

Prefeitura de Três Lagoas emite alerta após infestação de pernilongos

Secretaria de Saúde informou que “fumacê” não pode ser usado neste caso, mas orientou população a tomar cuidados simples para evitar proliferação