O medo será tema da GRES Cinderela Tradição do José Abrão no 2020. A escola de samba desfilará na Passarela da na segunda-feira (25) ao lado de outras escolas do antigo grupo especial. O enredo deste ano será “E você tem medo de que?”.

Um dos fatores para a escolha do tema, segundo conta o presidente da GRES Cinderela Tradição Diogo Corrêa, foi a morte do pai, Gilberto Corrêa, em 2017. Gilberto foi o fundador da escola, presidente do bairro Zé Abrão e um dos pilares da agremiação.

“Infelizmente meu pai, ‘Gilbertão', sempre foi nosso líder e quando Deus o levou, achamos que não conseguiríamos dar continuidade ao sonho dele de manter o Samba vivo em nossa Comunidade… O medo assim se fez presente em nosso meio. Daí veio a vontade de levarmos essa mensagem para a avenida, mostrando desde o medo de até aos nossos medos adultos, medos reais, junto com temas importantes como Política e Diversidade Social”, conta Diogo Corrêa.

Gilberto foi o homenageado no Carnaval 2019, no qual a escola ficou no meio da classificação, empatada com a Unidos do Cruzeiro. O bairro José Abrão é considerado por muitos o berço do samba em .

Caçula entre os presidentes das Escolas da Capital, Diogo está há 2 anos à frente da Cinderela Tradição e as expectativas neste ano, apesar de esperanças, são realistas. A escola desfila com 9 alas, 3 carros alegóricos e 300 foliões.

“Pé no chão, somos uma escola pequena, com muita vontade de crescimento. Por não termos um Barracão, fica difícil entrar de igual para igual com as grandes Escolas… Mas a um curto prazo de 2 anos já almejamos brigar por títulos”, reitera Diogo Corrêa.

Confira o enredo da Cinderela Tradição da José Abrão abaixo:

ENREDO 2020: “E você tem medo do quê, do que tem medo?”
Compositor: Gideão Dias
Tom: Gm

Nós clamamos por paz, Senhor!
Nosso medo ecoa nas passarelas
O bem é a tradição
da nossa comunidade Cinderela

(refrão)

A Cinderela chegou
Não há porque temer (temer, temer…)
Bate no peito e diz:
O meu amor!

Meu sangue, minha vida
Meu tudo, minha casa
Quem vestir o manto azul e branco
nunca vai ter medo de nada!

Me diz aí, você tem medo do que, do que tem medo?
Da bruxa, do saci pererê ou lobo mal?
O medo para a espécie humana
Diz a ciência que é fundamental

Dá medo (ô, ô, ô…)
Dessa gente sem moral (ô, ô, ô…)
Ah! Quem me dera meu Deus,
que a ignorância, o ódio e a intolerância fossem conto de jornal!

Quando menino,
Mula sem cabeça, boi da cara preta
eram o maior terror
Hoje o nosso medo é da maldade vencer o amor

Nós clamamos por paz, Senhor!
Nosso medo ecoa nas passarelas
O bem é a tradição
da nossa comunidade Cinderela!