O atleta campo-grandense Lindomar Lacerda, de 47 anos, será o único representante do na seletiva para a Seleção Brasileira de Hockey inline nas categorias veteranos e master que acontece nos dias 24 e 25 de janeiro em Amparo, no interior de . O atleta do Rádio Clube ainda busca patrocínio para participar das competições.

A seletiva escolherá os atletas aptos para representar o Brasil no mundial de Hockey inline que acontece em junho na . Caso seja selecionado, o atleta frisa que está em busca de patrocínio para participar da competição. Nos dois dias de seletiva haverão exercícios de patinação, jogos e preparo físico para escolher os atletas mais preparados.

Atleta de MS participa de seletiva para Seleção Brasileira de Hockey inline e mundial na Alemanha
(Divulgação)

“Comecei em 1999 no Hockey inline. Sou o fundador e capitão do projeto Master35over, um time para atletas de vários estados e acima de 35 anos que queiram competir em Opens. Já temos dois 3° lugares na RoofCup em Contagem – MG (2018 e 2019) e um 4° Lugar no Movember, campeonato beneficente em contra ao de próstata, no currículo do time foi criado em 2018”, conta Lindomar, que é atleta do Rádio Clube de , onde chega a treinar sozinho.

Atleta de MS participa de seletiva para Seleção Brasileira de Hockey inline e mundial na Alemanha
Time masters35over criado por Lindomar em uma de suas vitórias (Arquivo Pessoal)

O Hóquei sobre patins em linha (Hockey inline em inglês) é jogado em quadras de cimento ou madeira, de forma análoga aos do Hóquei no gelo, mas menores. Os jogadores usam patins e podem alcançar velocidades significativas. O hockey inline conta com 4 jogadores em linha e um goleiro, diferente do gelo que são 5 em linha e um goleiro. As linhas variam de 3 a 4 linhas cada uma com 4 jogadores.

O mundial de Hockey inline tem início no dia 19 de junho e, segundo o atleta, os gastos podem chegar a R$10 mil.