“Águas para o Pantanal”: Canção de Marina Peralta, com Alzira e Jerry, traz reflexão e poesia
Não existem palavras para explicar a sensação de impotência quando nos deparamos com uma tragédia como a vivida hoje no Pantanal. Sangrando fauna e flora, o fogo tem consumido vorazmente nossa maior riqueza, lugar abençoado por Deus e esquecido pelas autoridades. Soando leve, como uma reza pela vinda das chuvas, a música “Águas Para o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Não existem palavras para explicar a sensação de impotência quando nos deparamos com uma tragédia como a vivida hoje no Pantanal. Sangrando fauna e flora, o fogo tem consumido vorazmente nossa maior riqueza, lugar abençoado por Deus e esquecido pelas autoridades. Soando leve, como uma reza pela vinda das chuvas, a música “Águas Para o Pantanal” foi lançada pela cantora Marina Peralta, em parceria com a também pantaneira Alzira E.
Escute:
Marina ressalta que o desmatamento, a monocultura e o aquecimento global, por exemplo, são fatores que seguem agravando as condições climáticas, a qualidade do ar, a saúde dos rios. A sul-mato-grossense, moradora de São Paulo desde 2019, cobra uma ação rápida das autoridades para salvar a maior planície alagada do mundo.
“Além da dor dessa catástrofe, da destruição desse bioma, o que mais me chama a atenção é que poderia ter sido evitado ou tido definitivamente menos danos. A falta de responsabilidade e de empenho do atual governo em fiscalizar crimes ambientais nessas áreas e o desenvolvimento a qualquer custo coloca o Pantanal em ameaça total”, enfatiza Marina.
https://www.instagram.com/p/CDkWEkXgyTU/
“Águas Para o Pantanal”
A canção conta ainda com a participação nos vocais de Jerry Espíndola. A banda é formada por Gabriel de Andrade (violão), Rodrigo Teixeira (baixo) e Sandro Moreno (percussão). O time de “sul-mato-grossenses” continua com Anderson Rocha (mixagem) e o artista visual Rafael Mareco (arte da capa e lyric video). Mesmo com Marina morando em São Paulo, a produção de “Águas Para o Pantanal” foi feita em Campo Grande em apenas dois dias.
“Falei com meu parceiro de sempre Jerry pra ver o que ele achava também e ele falou ‘vambora’. Mandei pro Gabriel de Andrade e no dia seguinte ele me mandou o arranjo pronto. E por aí foi. Rodrigo Teixeira no baixo, Sandro Moreno na bateria, Jerry fez vozes, Anderson Rocha mixou pra nós. Pra fechar ainda Rafael Mareco topou fazer uma arte de capa e um lyric video. Dois dias. Muito especial e significativo pra mim, poder contar com meus parceiros de Campo Grande”, comemora Marina.
Águas Para o Pantanal traz o cheiro musical da fronteira de Mato Grosso do Sul. O ritmo chama a atenção por ser uma mistura de reggae com guarânia, estilo muito presente na música sul-mato-grossense. Novidade no repertório, a artista garante que todo o processo foi instintivo e que “Águas Para o Pantanal” fluiu naturalmente, como um rio.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.