O que seria da vida sem as aventuras? Explorar lugares desconhecidos, descobrir novas culturas, formas diferentes de pensar, imergir em realidades distintas da sua e aprender com a vida. Os curiosos, os criativos, são assim… Gostam de conhecer o que há de diferente, não temem o desconhecido, pois sabem que lá, fora de sua zona de conforto, existe uma infinidade de possibilidades para se experimentar.

A DJ e produtora de rolês, Daiany Couto, mais conhecida como Goiaba (ou Góia para os chegados), está passando por esse processo de desapego. Durante tempos ela pensou na possibilidade de ganhar o Brasil viajando, mas os fatores externos não ajudaram. “Já tinha essa vontade de desbravar o mundo há muito tempo, mas abrimos uma empresa e fiquei presa a ela. A ideia era viajar com a Paraguaia (a empresa da família), ter um food truck. Mas como o custo é muito alto, foi indo, foi esfriando…”, conta ela.

O compromisso com a empresa a impossibilitou de “bater asas”, mas hoje a história está diferente… Góia está com a faca e o queijo na mão, sentindo-se pronta para enfrentar essa temporada com o peito aberto. Sem muitas certezas do que virá por aí, no sentimento ela só carrega esperança de que vai dar tudo certo, mesmo se as coisas derem “errado”. Tudo vira conhecimento e histórias pra contar.

Só vai! DJ arruma as malas e se joga pelo Brasil em aventura por conhecimento
DJ Góia e seu equipamento, rumo à novas aventuras (foto: Leandro Marques)


Próxima parada: FLORIPA!

A nova temporada da DJ vai começar pelos encantos da bela Florianópolis, onde poderá colocar seu talento como DJ pra jogo ou tentar coisas diferentes, sem descartar nada, até vender lanche na praia, o que vale é se manter longe do perrengue. “A ideia surgiu de Floripa porque uma das minhas melhores amigas mora lá. Ela me deu o respaldo de poder ficar em sua casa por um tempo. Lá ainda também tenho uma amiga que é DJ, que está dando a maior força e me esperando com oportunidades “, conta ela.

Em busca de inspirações musicais, outras referências, a DJ tem em mente começar do Sul e subir até o Nordeste. “Meus sets são muito batuque, pegadas fortes, bem nordestinas. A cultura deles tem uma diversidade muito grande que eu adoro”, diz entusiasmada.

Só vai! DJ arruma as malas e se joga pelo Brasil em aventura por conhecimento
Avião, busão ou carona? O importante é experimentar! (foto: Leandro Marques)

 

Quando dá o  estalo

Trabalhando muito como DJ em Campo Grande e no interior do Estado, Góia destaca-se pela alegria e músicas brasileiras super dançantes. Como organizadora de rolês, ela também é muito atuante na fomentação da vida cultural noturna da cidade. “Trabalhando bastante como DJ, atingindo todos os trabalhos possíveis aqui na cidade, no  Estado, senti a necessidade de conhecer outros DJs, artistas, festivais, cidades… pra poder agregar à minha pesquisa”, conta.

Esse intercâmbio vai possibilitar uma renovação de seu repertório, um amadurecimento musical intenso e novas referências para, futuramente, somar ao rolês realizados em “Campão”. “Não sei se vai ser um ano de viagem ou mais, se vou ter uma casinha em algum desses lugares… Estou aberta às possibilidades. A ideia mesmo é chegar à Europa e cada vez ir mais longe, mais e mais…”, conta.

Seja pra lugares distantes, seja pra perto, pra onde quisermos “voar”, um mundo diferente nos aguarda. Sabemos que coisas boas e ruins podem acontecer, perrengues e momentos inesquecíveis também. Todas as experiências servem para formarmos o que somos hoje e seremos no futuro. Não tenha medo, vá de peito aberto e se jogue também! A felicidade está nos momentos.