Feira de Valorização dos Povos Indígenas acontece neste sábado
Com comidas, danças e artesanatos típicos da cultura indígenas, neste sábado (13) acontece a Feira Cultural de Valorização da Cultura dos Povos Indígenas, no Mercadão Municipal. Promovida pela SDHU (Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos), o evento começa às 8h e segui durante todo o dia. A feira integra a Semana da Consciência Cultural dos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com comidas, danças e artesanatos típicos da cultura indígenas, neste sábado (13) acontece a Feira Cultural de Valorização da Cultura dos Povos Indígenas, no Mercadão Municipal. Promovida pela SDHU (Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos), o evento começa às 8h e segui durante todo o dia.
A feira integra a Semana da Consciência Cultural dos Povos Indígenas criada pela Lei Municipal 6.172, com a intenção de destacar a importância da cultura dos povos indígenas, visto que a mesma vem se perdendo ao longo do tempo.
De acordo com a Lei, as atividades acontecem a partir de uma semana antes do Dia Nacional do Índio, comemorado dia 19 de abril, com eventos para promover a inclusão e a divulgação da cultura indígena.
Para Ivan dos Santos, coordenador de Defesa das Populações e Comunidades Indígenas, a semana é muito importante para os povos indígenas por contribuir com uma maior divulgação da riqueza cultural.
“A população se envolve e passa a conhecer melhor a cultura com as apresentações artísticas, a gastronomia e os trabalhos dos artesãos indígenas. Além de ser uma semana dedicada a discussões de suma importância para a população indígena de Campo Grande”, comentou.
O subsecretario de Defesa dos Direitos Humanos, Ademar Júnior relata que a sanção desta lei e a realização de eventos mostram o comprometimento da atual gestão para oferecer visibilidade às conquistas obtidas. “Entre as conquistas estão o projeto Censo Cidadão, Regularização Fundiária, Projeto Qualifica Mais Indígena e os Jogos Indígena”.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Ele é o pai? Exame de DNA de suposto filho de Leandro revela a verdade
Após entrar na Justiça, homem de 45 anos tem a verdade revelada a respeito da suposta paternidade de Leandro; veja o resultado do exame de DNA
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.