Copa América não anima e camisas da Seleção empacam nas araras
Diferente do que é visto na Copa do Mundo, os campo-grandenses não estão procurando as camisas verde e amarelo para torcerem pela Seleção durante a Copa América 2019. Com a baixa venda do “manto brasileiro”, alguns comerciantes estão por fora da tabela da competição, que será disputada pela 5ª vez no Brasil. A Seleção Brasileira […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Diferente do que é visto na Copa do Mundo, os campo-grandenses não estão procurando as camisas verde e amarelo para torcerem pela Seleção durante a Copa América 2019. Com a baixa venda do “manto brasileiro”, alguns comerciantes estão por fora da tabela da competição, que será disputada pela 5ª vez no Brasil.
A Seleção Brasileira entra em campo já no primeiro dia do torneio, na próxima sexta-feira (14), contra a Bolívia às 21h30. O aquecimento entre os torcedores ainda é fraco e não chega a aquecer a venda de artigos esportivos na Capital.
Algumas lojas do comércio popular pararam de vender a camisa da Seleção Brasileira com o fim da Copa do Mundo. Leandro Silva Araújo foi pego de surpresa com a notícia de que a 46ª edição da Copa América seria em terras tupiniquins. O vendedor explica que a camisa verde e amarela “quase nem sái” e que, nesta época do ano, a clientela gosta mesmo é das camisas do Barcelona, Real Madrid e Juventus.
“Sem ser na Copa do Mundo é um ou outro que procura. Depois que termina, a gente vende bem são as de times estrangeiros.”
A procura pela vestimenta dos times de fora tem uma explicação. Para Matheus Silva, de 21 anos, esse tipo de peça é usado entre os jovens para compor “um look estiloso”. A camisa azul da Seleção teve recorde de vendas durante o campeonato mundial, mas para a Copa América o que tem procura são os uniformes da Seleção Paraguaia.
“Como o time não estava na Copa do Mundo, em 2017, a procura pelas camisas do Paraguai tem sido agora para a Copa América. Vendemos tanto que nem temos mais no estoque, só na semana que vem. A final da temporada 2018/19 da NBA também fez vender bastante uniforme dos times de basquete.”
Notícias mais lidas agora
- Com 12 mulheres eleitas, mais que dobra número de prefeitas em Mato Grosso do Sul
- Lembra deles? De Trutis a Picarelli, confira políticos que não se elegeram vereadores em Campo Grande
- Justiça nega novo pedido de censura de Beto Pereira e confirma: denúncias do Detran-MS não são fake news
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
Dr. Furlan é reeleito prefeito de Macapá no 1º turno
O atual prefeito Dr. Furlan (MDB) venceu a eleição em primeiro turno e se reelegeu para a prefeitura de Macapá, no Amapá. Com 69,38% das urnas apuradas, ele já podia ser considerado vencedor com 84,58% dos votos válidos. Em segundo lugar, Paulo Lemos (Psol), tinha 10,15% dos votos. Antônio Paulo de Oliveira Furlan nasceu em…
Tião Bocalom é reeleito no primeiro turno em Rio Branco
Reeleito em primeiro turno para a Prefeitura de Rio Branco
Em Curitiba, Eduardo Pimentel e Cristina Graeml disputam segundo turno
Eduardo Pimentel (PSD) e Cristina Graeml (PMB) vão disputar o segundo turno
Goiânia terá segundo turno com Fred Rodrigues e Sandro Mabel
Fred Rodrigues (PL) e Sandro Mabel (União) vão disputar o segundo turno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.