Segundo o último balanço divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na noite desta segunda-feira (13), cerca de quatro milhões de pessoas já se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. O prazo será encerrado às 23h59 do dia 17 de maio e os interessados podem confirmar a inscrição na Página do Participante.

No último ano, houve 5,5 milhões de participações confirmadas no 2018, das quais 3,5 foram contempladas com a isenção da taxa de inscrição. Ao longo de 21 edições, o exame já recebeu mais de 100 milhões de inscrições.

Quem realizar a inscrição pode usar a nota do para se inscrever em programas de acesso ao ensino superior. Como o Programa Universidade para Todos (Prouni), Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e também da graduação em Portugal. E no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Enem em Libras

O edital e o passo a passo da inscrição já foram disponibilizados em Língua Brasileira de Sinais (Libras) com o objetivo de promover a acessibilidade para pessoas surdas que desejam realizar a prova. As ações integram o Enem em Libras, que é “uma iniciativa da Política de Acessibilidade e Inclusão do Inep direcionada à comunidade surda que tem a Língua Brasileira de Sinais como primeira língua”, diz o instituto.

Agência Educa Mais Brasil