Diversão em dose dupla

Nesta semana, criançada de tem programação gratuita com cinema e contação de história, no espaço do Sesc. No final da tarde de próxima quinta-feira (22) e sábado (24), terão atividades lúdicas voltadas ao público infantil. 

Na quinta-feira, a partir das 17h, a diversão é por conta do Cineclubinho, que exibe o longe-metragem “Abril e o Mundo Extraordinário”.

No sábado (24), o filme será reexibido, com sessão às 18h. Na sequência, terá contação da histórinha “Jabuti sabido e macaco metido”, de Ana Maria Machado.

O conto revisita as tradições orais brasileiras, com jogos de adivinhação, a mitologia indígena e simbologia da fauna nativa. Na história, os animais da floresta promovem um concurso para escolher o mais esperto daquele ambiente. O índio curumim é convidado para mediar a disputa que inclui desde a anta até a onça, que sempre se julgou superior aos demais. A grande final reserva uma surpresa com o duelo entre o discreto e notoriamente vagaroso jabuti e o macado, famoso pela malandragem.

Serviço

O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130.