MidiaMAIS

Para crianças: teatro para bebês e oficinas sobre cultura afro no mês da Consciência Negra

As crianças de todas as idades poderão aproveitar a programação infantil de novembro do Sesc Cultura, em Campo Grande.  Há oficinas artísticas temáticas alusivas ao mês da consciência negra, além de teatro para bebês e cineminha com vários títulos divertidos. A participação é gratuita, sendo que as oficinas são abertas a crianças a partir de […]

Carol Alencar Publicado em 01/11/2018, às 15h24

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação

As crianças de todas as idades poderão aproveitar a programação infantil de novembro do Sesc Cultura, em Campo Grande.  Há oficinas artísticas temáticas alusivas ao mês da consciência negra, além de teatro para bebês e cineminha com vários títulos divertidos. A participação é gratuita, sendo que as oficinas são abertas a crianças a partir de 04 anos de idade, acompanhadas de seus responsáveis. É preciso levar o material.

No primeiro sábado do mês, 03, a oficina, que começa às 15h30, será de pintura desenvolvendo a temática afro-brasileira inspirada na obra do pintor modernistas Di Cavalcanti, em comemoração ao mês da Consciência Negra. Será preciso levar 1 caixa de tinta guache, 1 pincel nº 6, 1 pincel nº 18, paninho para limpar os pincéis, 1 lápis e 1 borracha. Em seguida, o Cineclubinho exibe na sequência “O Serviço de Entregas da Kiki”.

No dia 10 a oficina “A pintura de Basquiat” estimula a criança com a prática da pintura mural e conceitos da arte do grafite e que se relaciona com o estilo do artista americano Jean-Michel Basquiat. Após à oficina, o Cineclubinho exibirá “O grilo feliz e os insetos gigantes”.

Na sexta-feira, 16, às 16h30, na sala de música, haverá a apresentação da peça teatral “Co´Ser”, voltada a bebês de até 24 meses.

Sábado, 17, às 15h30, haverá a oficina terá como tema “Casa Kassena, uma obra de arte”, explorando a arte dos grafismos africanos e que ressalta a cultura da tribo Kassena que transforma suas casas em verdadeiras obras de arte. Às 16h30, uma segunda apresentação do espetáculo “Co´Ser”, para bebês. O Cineclubinho exibirá às 17h30 o longa “Abril e o Mundo Extraordinário”.

Dia 24 de novembro é dia de aprender a confeccionar máscaras africanas na oficina artística. A criançada vai aprender o que significam os grafismos e as expressões das máscaras.  Encerrando a programação, o Cineclubinho exibirá “O Porco Rosso”.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms


Fale MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.
Siga a gente no Instagram – @midia_mais_

Jornal Midiamax