Na fossa? Música pop ficou mais triste nos últimos 30 anos

A música está mais triste? De acordo com um estudo divulgado pela Royal Society Open Science, a resposta é sim. A pesquisa indica que as músicas pop ficaram mais depressivas. A pesquisa baseou-se em tipos de ritmos, como tom, acústica, dançabilidade, gênero e também os "humores" que as músicas trazem.
| 18/05/2018
- 21:36
Na fossa? Música pop ficou mais triste nos últimos 30 anos
Foto: Divulgação

A música está ficando mais triste? De acordo com um estudo divulgado pela Royal Society Open Science, a resposta é sim. A pesquisa indica que, nos últimos 30 anos, as músicas pop ficaram mais depressivas. A pesquisa baseou-se variáveis-base de tipos de ritmos, como tom, acústica, dançabilidade, gênero e também os “humores” e “sensações” que as músicas trazem, como paixão, confiança, diversão, raiva, ansiedade, tensão, entre outros.

A pesquisa analisou o Top 100 Singles Chart by the Official Charts Company do Reino Unido e os sites MusicBrainz e AcousticBrainze, além de tendências musicais de mais de 500 mil músicas que ficaram nos topos dos rankings do Reino Unido entre 1985 a 2015, e chegou a conclusão de que houve “uma clara tendência de diminuição” de canções felizes e alegres, e um aumento nas músicas com uma pegada mais triste. As produções também passaram a ser feitas majoritariamente por mulheres.

Porém, quando se trata dos hits que mais tiveram sucesso nas paradas, ou fizeram sucesso por muito tempo, os pesquisadores notaram que as músicas mais animadas e festivas que são as mais ouvidas.

A redação separou 10 músicas tristes para você sentir a bad. Então prepare os lencinhos e aperte o play. Confere aí:

Adele – Hello

R.E.M. – Everybody Hurts

Evanescence – My Immortal

Lara Fabian – Love by Grace

Ed Sheeran – Happier

Rufus Wainwright – Hallelujah

Pitty – Na Sua Estante

4 Non Blondes – What’s Up

Avril Lavigne – I’m With You

Marjorie Estiano – Você Sempre Será

 

Veja também

Mo Li Kai-yin passou por duas cirurgias após ser atingido por telão de LED no final de julho

Últimas notícias