Aproveitando que neste sábado (10) é comemorado o Dia Mundial da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento, oito cidades brasileiras organizaram o ‘Um Brinde aos Museus', e faz parte desta ação. Para celebrar a data, atividades especiais serão realizadas em museus. A iniciativa surgiu depois do incêndio que destruiu a maior parte do acervo do Museu Nacional do Rio de Janeiro em 2 de setembro deste ano.

De acordo com a equipe de organizadores, que é composta por coordenadores de museus em cada cidade, “o evento ‘Um Brinde ao ' é uma oportunidade para mostrarmos ao público em geral o quanto o conhecimento científico contribui para o desenvolvimento de uma sociedade, o quanto a ciência está presente na vida diária das pessoas e o quanto é preciso estimular o pensamento crítico sobre o direito humano de participar e se beneficiar da ciência”.

Em Campo Grande pariticipam do ‘Um Brinde aos Museus' o Museu das Culturas Dom Bosco e o MuArq (Museu de Arqueologia da UFMS) oferecem atividades. Confira abaixo a programação.

Museu das Culturas Dom Bosco

Oficina e visitação
Tema: Pesquisas em acervos museais e difusão de conhecimento
Palestrantes: Me. Dirceu Mauricio Van Lonkhuijzen – Coordenador Geral do Museu das Culturas Dom Bosco e Profª Drª Isabela Porto Cavalcante – Coordenadora da Casa da Ciência – UFMS
Data: 10 de novembro (sábado)
Horário: das 8h30 às 11h30

Avenida Afonso Pena, 7000 | Cidade Jardim | Campo Grande – MS
Telefone: (67) 3312-3903
www.mcdb.org.br

MuArq – Museu de Arqueologia da UFMS

Com eventos especiais, Campo Grande faz parte do ‘Um Brinde aos Museus' neste sábado
Muarq – Museu de Arqueologia da UFMS | Foto: Divulgação

Palestra e visitação
Tema: Ambientes e multiculturalidade: Pré-História da área estadual de Mato Grosso do Sul
Palestrante: Profª Drª Emília Mariko Kashimoto – UFMS
Data: 10 de novembro (sábado)
Horário: das 14h às 16h

Museu de Arqueologia da UFMS
Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559 | Vila Carvalho | Campo Grande – MS
Telefone: (67) 3321-5751
muarq.sites.ufms.br


Fale MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.
Siga a gente no Instagram – @midia_mais_