No espetáculo “Mulheres Sapiens Erectus”, duas cientistas constroem uma máquina do tempo para descobrir quando a mulher foi respeitada na sociedade. Com muito humor, Doutora X e Doutora Y viajam a determinados períodos históricos para mostrar como a mulher era tratada, chegando até a ir ao futuro com o intuito de saber se, finalmente, lá não precisariam mais lutar por direitos iguais aos dos homens.

Na peça ainda há o personagem Doutor H Maiúsculo, que é representado por um manequim. Além de trazer a reflexão sobre igualdade de gênero a peça também é didática, pois leva o espectador a conhecer períodos de nosso passado e mostra pessoas que tiveram relevância na história da humanidade.

O espetáculo da Cia Aplausos será apresentado nos dias 1º e 2 de junho, às 20h, no Teatro Prosa, com entrada. Os ingressos devem ser retirados uma hora antes do início da peça.

O texto teatral é assinado em parceria com o diretor Breno Moroni, que tem mais de 40 anos como ator e fez inúmeros trabalhos para circo, teatro, cinema e até integrou o elenco de novelas de sucesso da televisão, como A Viagem e Um Anjo Caiu do Céu. Também já dirigiu vários espetáculos pelo Brasil. Em Mato Grosso do Sul trabalhou nas montagens de “Quem Matou o Morto”, “Godgle”, “Os Corcundas”, entre outras.

Serviço

O Teatro Prosa fica no Sesc Horto, localizado na rua Anhanduí, 200, Centro. O espetáculo será nos dias 1º e 2 de junho, começa às 20h e a entrada é gratuita.