Longa argentino mistura suspense, comédia e drama

Nesta segunda-feira (26), o projeto Cine Café exibe o filme “Relatos Selvagens”, com direção de Damián Szifron. A exibição será feita no Museu da Imagem e do Som, às 19h, com entrada franca.

O longa argentino foi lançado em outubro de 2014 e traz no elenco Ricardo Darín, Oscar Martinez e Leonardo Sbaraglia, entre outros. Filmado em apenas oito semanas, foi o representante argentino na categoria Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2015.

O filme mistura suspense, comédia e drama, para narrar uma realidade crua e imprevisível, na qual os personagens caminham sobre a linha tênue que separa a civilização da barbárie. Uma traição amorosa, o retorno do passado, uma tragédia ou mesmo a violência de um pequeno detalhe cotidiano são capazes de empurrar estes personagens para um lugar fora de controle.

“Relatos Selvagens” é uma antologia composta por seis histórias independentes ligadas pelo mesmo assunto. Originalmente, cada um era uma história curta, mas quando Szifron colocou juntos em um único volume, advertiu que eles estavam ligados por um conjunto de questões que lhes deu unidade e coesão.

Prepare já sua canequinha para o café ou o chá. Logo após a exibição, haverá uma discussão sobre o filme, o diretor e o cinema.

O Cine Café foi criado em agosto do ano passado, em parceria com a Fundação de Cultura de MS, e realiza exibição gratuita de filmes uma vez por mês, sempre às 19h, no MIS.