Evento acontece de 19 a 21 de junho 

Com objetivo de divulgar ingredientes típicos de Mato Grosso do Sul, de 19 a 21 de junho acontece em Campo Grande o 1° Simpósio de da Uniderp. Promovido pelo curso de Gastronomia da unidade, o evento promove também  palestras, debates e workshops, ministrados por especialistas e com vagas limitadas.

No dia 19, o chef Paulinho Pecora apresentará informações sobre a dieta mediterrânea ser considerada a melhor do mundo e, em seguida, o biólogo Geraldo Damasceno comentará sobre o movimento Slowfood e a proteção de produtos regionais ameaçados de extinção. Logo após, será a vez de Edu Rejala falar da cozinha peruana pelas mãos de um chef pantaneiro.

Já no dia seguinte, a programação incluirá um bate-papo com o presidente da Abrasel (MS), Battistel Kamm Wertheimer, sobre fornecedores, mão de obra, clientes e as características do mercado gastronômico no estado, além da palestra sobre oferta e demanda de vinhos em Campo Grande, com Daniel Nascimento, da empresa Grand Cru. 

Simpósio de gastronomia divulga e valoriza ingredientes típicos do MS

O encerramento será com o debate sobre a cozinha regional no espaço nacional e internacional, com participação de representantes da gastronomia indígena, produtores rurais, empresários de produtos artesanais e chefs de cozinha.

SERVIÇO – O evento acontece na Uniderp Agrárias, na Rua Alexandre Herculano, 1400. Informações e custo das oficinas: (67) 99100-8558.

(Com informações da assessoria)