Festa teve a bolo e refrigerante 

O transporte público em é abarrotado de reclamações, mas também tem espaço para bons acontecimentos, é o que mostrou um grupo de estudantes ao preparar uma festa de aniversário a um dos motoristas da linha 224, na Vila Nasser. A surpresa foi publicada no Facebook, na página ‘Segredos do busão– CG’, uma espécie de confessionário de quem anda de ônibus pela Capital. 

Tudo começou no ano passado, quando os estudantes do período noturno da Escola Estadual Joaquim Murtinho conheceram o novo motorista da linha, e pela simpatia logo ganhou dos estudantes o apelido de ‘moto’ e assim surgiu a amizade entre eles, explica a  Letícia Fiuza, 18 anos. “Geralmente motorista de ônibus não gosta de aluno, mas ele é o oposto”. E os elogios dos passageiros não param por aí: “Ele pergunta como foi a aula, deixa a gente na esquina porque é perigoso à noite”, completa.  

 A jovem lembra que em um dos caminhos de volta para a casa, ela e os amigos perguntaram a data de aniversário do motorista e trataram de organizar a comemoração. Um fez um bolo em casa e os outros compraram refrigerante e pronto, a festa estava pronta. No último dia 16, eles embarcaram em mais uma viagem para casa, por volta das 23 horas, e no ponto final do trajeto cantaram parabéns.

A surpresa teve choro e risasa, e uma pausa no ponto final do bairro Santa Luzia para festejar o aniversário, em um gesto simples, mas que vale ouro, reconhece a adolescente. “Ele ficou emocionado porque não esperava isso,e nós também, valeu a pena”. 

vídeo.da comemoração dentro do ‘busão’ pode ser vista aqui