Museu do Marco receberá desfiles

De 21 a 24 de setembro, o MARCO (Museu de Arte Contemporânea), apresenta o evento Mover Fashion, que irá misturar , arte e cultura. O Mover Fashion contará com desfiles, palestras, bate-papo com convidados e ainda homenagens a grandes ícones da cultura sul-mato-grossense. 

“Escolhemos o MARCO exatamente por acreditar na moda como cultura, como identidade e como parte de um contexto maior que é o lifestyle das pessoas. O design, arquitetura, arte, moda, são universos interdependentes que movem e inspiram ideias. Esses elementos juntos aguçam a vontade do novo nas pessoas e a Mover Fashion se encaixa nessa vontade”, destaca a produtora executiva, Melissa Tamaciro, uma das organizadoras do evento.

É a primeira vez que uma ação como esta acontece em um museu. Em países da Europa a prática é comum. Em 2016, a marca Dior encantou com um de seus maiores desfiles já realizados no museu do Louvre, na França. Em março deste ano, a mais famosa marca de bolsas do mundo, a Louis Vuitton utilizou o mesmo cenário para o lançamento de sua coleção Outono/ Inverno. 

Evento de moda acontece em Museu e apresentará tendências de arte e cultura

“Mato Grosso do Sul ainda não é representativo como indústria da moda, mas é altamente promissor como indústria criativa”, pontua Melissa. O Museu de Arte Contemporânea fica Rua Antônio Maria Coelho, nº 6.000. A programação completa do evento será liberada em breve.