Em debate sobre poesia urbana, escritor Henrique de Medeiros participa do Flid 17

Autor de Azur Macadam debeterá com Mazé Torquato Chotil
| 25/04/2017
- 18:00
Em debate sobre poesia urbana, escritor Henrique de Medeiros participa do Flid 17

Autor de Azur Macadam debeterá com Mazé Torquato Chotil

O escritor, poeta e publicitário corumbaense Henrique Medeiros é uma das atrações do Flid 2017 (Festival Literário Internacional de Dourados). Medeiros está confirmado na mesa redonda que discutirá a temática “Metrópole, poesia e o viver”, na qual debaterá com a também escritora sul-mato-grossense Mazé Torquato Chotil.

O poeta participou recentemente do Salão do Livro de Paris 2017, na França, como um dos destaques do stand brasileiro, organizado pela Embaixada do Brasil na França. Na ocasião, ele articulou debate sobre a poesia contemporânea brasileira com o pesquisador e professor doutor pela Sorbonne Marcelo Marinho, que traduziu seu livro de poesias bilíngue, “Azur Macadam”.

Natural de Corumbá, Medeiros é autor dos livros de poemas e contos como “O Azul Invisível do Mês que Vem”, “Pirâmide de Palavras”, “Que as Dores se Transformem em Cores” e “Palavras Correndo Atrás de Textos”, e também roteirizou “David Cardoso, o Rei da Pornochanchada”. Com títulos traduzidos para o francês, o publicitário também é um dos coautores do livro “Vozes das Artes Plásticas de Mato Grosso do Sul” e membro da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras.

A programação do Festival Literário Internacional de Dourados tem início nesta sexta-feira (28) e estende-se até domingo (30), no Parque dos Ipês, em Dourados. O painel “Metrópole, poesia e o viver”, com participação de Mazé e Chotil, está previsto para as 16h, na sexta.

Veja também

Fim de mês e ainda tem bolacha de maisena no armário? Faça esse mingau

Últimas notícias