Artista entra em nova fase com trabalho

Por meio das cores, texturas, padrões e pinturas que a artista Ana Ruas sempre contagiou seu trabalho com a força e criatividade das crianças e adolescentes. Por isso, seu atual projeto “Artes Visuais em MS – Campo Aberto”, contemplado no FIC (Fundo de Investimentos Culturais) entra em uma segunda etapa, após iniciar em abril a realização de oficinas para adolescentes sobre intervenções, usando pintura mural como técnica. Nessa nova fase, novas instituções e bairros serão contemplados com o projeto. 

São elas: A Rede Solidária, do Jardim Noroeste; Cotolengo, na Mata do Jacinto; Cooperativa Agrícola Mista de Várzea Alegrea – CAMVA, da região central; Lar das crianças com HIV/Aids – Afrangel, no Jardim Seminário; Associação de Moradores da Vila Saraiva, no bairro São Francisco e ainda a Escola Estadual, Padre Delpiano, no bairro Nova Lima.

 Assessoria/Divulgação

.

Cores e desenhos sem estereótipos serão levados a jovens da periferia

A iniciativa também convida os alunos a realizarem um trabalho colaborativo, onde as imagens são interligadas e o resultado é fruto do esforço coletivo. No mês de abril uma Intervenção foi realizada na Rede Solidária, localizada no Jardim Noroeste e no mês de maio acontece a partir do dia 16, na Cotolengo.