VÍDEO: Entre fotógrafos e modelos, mais de 180 reúnem-se por paixão à fotografia
InstameetMS promoveu até caminhada pelo centro da capital
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
InstameetMS promoveu até caminhada pelo centro da capital
Em tempos de gente superconectada, era sintomático que surgisse uma rede social dedicada somente aos amantes da fotografia. Foi assim com o Instagram, app de smartphones lançado em 2010, que acabou tornando-se a principal rede do segmento. E é claro que, aos moldes dos antigos ‘IRContros’ e ‘Orkontros’, não demorou muito tempo para acontecerem reuniões entre os instagrammers.
Apelidado de ‘Instameet’, o evento que reúne de fotógrafos profissionais a amadores, além de modelos, já é o principal da categoria. E costuma reunir várias modalidades de simpatizantes da fotografia – não só para fotografar, mas para trocar experiências. Foi assim no último domingo (17), em Campo Grande, quando foi realizado mais uma edição do encontro – a 10ª, para ser exato – que reuniu mais de 180 pessoas na praça Ary Coelho. De lá, aconteceria uma caminhada fotográfica pelo centro da cidade.
O engenheiro civil Carlos Okida é um dos organizadores e conta que o evento cresceu muito desde sua primeira edição em 2014. “No primeiro encontro foram nove pessoas que vieram e nós formamos esse núcleo. No Instameet, não é necessário que sejam profissionais, a grande maioria são hobbystas”, explica. Ele também destaca o apoio da Guarda Municipal na segurança dos participantes nesta edição. “Mandamos um ofício e prontamente eles disponibilizaram viaturas e pessoal para olhassem e cuidassem, porque hoje várias pessoas vieram com câmeras e celulares. Um apoio para que a gente tivesse um evento tranquilo e extremamente agradável à todos”, completa.
Participando pela primeira vez do evento, o administrador de mídia Anderson Duarte tinha curiosidade e gostou de ver muitos participantes fotografando com celular. “O encontro foi um sucesso, veio gente em peso. Vi gente de várias idades, eu mesmo tenho 32 anos e vi desde 14 e até mais velha do que eu. Achei bem bacana a iniciativa dos caras!”, relata.
Gabriel Quartin de 19 anos é acadêmico de Design com 18 mil seguidores no instagram, é um dos participantes desde a primeira edição. Ele relata que, no começo, era por hobby. Com o tempo, entretanto, ficou interessado na área: comprou uma câmera e hoje trabalha como profissional. “Um amiga me convidou pro evento e fui de lá de curioso, e a galera é bem hospitaleira.”.
A caminhada prevista no Instameet aconteceu e seguiu pela rua 14 de Julho até a Maracaju, sempre explorando muitas fachadas, portas e decorações de lojas. Grafites, estacionamentos e lugares abandonados também foram bastante fotografados. O grupo seguiu, então, a Praça do Rádio, para um último clique: a foto oficial e final do encontro.
O evento acontece no intervalo de 2 meses, organizados por meio da página no Facebook e Instagram do InstameetMS. Dá para conferir as fotos desta edição no próprio Instagram, usando a hashtag #instameetms10.
Ah, e confira o minidoc com uma reportagem sobre o evento!
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Mulher aciona a polícia após ser agredida a socos e chutes por segurança de boate em Campo Grande
Caso aconteceu na madrugada deste domingo (15) e vítima foi até a delegacia registrar boletim de ocorrência
Câmara de Vereadores de Campo Grande não terá expediente na última semana do ano
Prédio passará por manutenções entre 24 a 31 de dezembro
Batayporã adiciona R$ 474,4 mil em contrato com empresa paulista para limpeza pública
Contrato foi fechado com a empresa A S N Ambiental LTDA, com sede em Lençóis Paulista, no Estado de São Paulo
Seis pessoas ficam feridas após acidente entre três carros na BR-376 em MS
Vítimas sofreram ferimentos leves e foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros na noite desse sábado (14)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.