Da vontade de assumir os 60 anos de frente, ela criou página de dicas com 200 mil fãs

Empresária realiza projeto para enaltecer a idade e promover encontros

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Empresária realiza projeto para enaltecer a idade e promover encontros

Assumir sua idade de frente e abraçar as mudanças que o tempo apresenta sem vergonha nem medo. Antes de completar seus 60 anos no mês de maio, a empresária Claudia Carrato Grande queria realizar algo bacana para celebrar a data, mas alguma coisa que mostrasse que ela se interessava por beleza, moda, que queria voltar a correr, a se exercitar, entre muitas outras coisas. Nascida em Campo Grande, ela vive em São Paulo e imaginou, em novembro de 2014, como poderia celebrar sua vida e o fato de que não teme a chegada da idade. “Foi então que decidi criar a página no Facebook ‘Projeto 60 Anos’. Criei há cerca de um ano e meio, e completo meus 60 anos no dia 18 de maio deste ano”, descreve Claudia. 

Aos poucos ela começou a dar dicas de moda, beleza, bem-estar e decoração, tudo para que as pessoas na mesma faixa etária encontrassem referências do assunto na Internet, só que voltadas para esse segmento de público. Foi então que ela sentiu que esse conteúdo simplesmente não existia. “De repente eu vi 1 mil pessoas me acompanhando na página. Vi um público que queria isso, queria investir em bem-estar. Então meu projeto de 60 anos é viver sem vergonha da minha idade”, descreve Claudia. 

 

Claudia em um dos cruzeiros que o 'Projeto 60 Anos' realizou / Foto: Arquivo pessoal

 

Hoje, a página tem quase 200 mil assinantes ou seguidores. Ela garante jamais ter investido ou patrocinado a página na Rede Social. Para quem não sabe, o Facebook constantemente barra páginas que não são pagas, ou seja: conseguir 200 mil assinantes sem utilizar o recurso das postagens patrocinadas é realmente um feito. Claudia chegou a ser citada pela Natura Cosméticos como um case de sucesso para autoestima e bem-estar de homens e mulheres com 60 anos ou mais. Tudo isso de forma a conscientizar as pessoas sobre um segmento que, por causa da idade, acaba sendo invisível. “E nós somos consumidores conscientes e de alto padrão. Queremos investir nisso”, afirma. 

Agenda a mil

Moda e beleza são alguns dos assuntos tratados na página / Foto: Projeto 60 Anos/DivulgaçãoPara celebrar o projeto, Claudia criou também viagens em grupos e um encontro anual, onde pessoas de todo o Brasil participam, e que geralmente acontecem em São Paulo. “Para os encontros chamo profissionais da beleza, do bem-estar. Já chamamos um cirurgião plástico, uma psicóloga, produzimos um almoço agradável, trocamos ideias sobre bem-estar. Nas viagens, a última que fizemos em grupo foi um cruzeiro para Buenos Aires, e temos planos de viagens ao Peru e Cartagena (Colômbia)”, explica a empresária. 

Os grupos que vão se formando nessas viagens vão, aos poucos, consolidando amizades, e isso, para ela, é o que o projeto tem de mais precioso. “Hoje algumas pessoas que se conheceram nas viagens que fizemos, viajam sozinha. Uma amiga minha que é poetisa me disse que, antes do projeto, ela tinha vergonha de ter 60 anos. Hoje não tem mais. Eu assumo meus cabelos brancos, sou uma grande defensora disso, me orgulho”, define. 

Além de assumir as madeixas brancas, ela acredita que a moda pode colaborar com a autoestima das mulheres de 60 anos. “Precisamos que as roupas se adaptem ao nosso corpo e formas, mas podemos utilizar muito da moda que existe hoje, desde que possamos adaptar isso”, explica. Na página, dicas de como ser elegante em vários tipos de “looks” estão à disposição das leitoras. Claudia também fala sobre como decorar sua casa de forma fácil e como facilitar uma alimentação mais saudável no cotidiano. 

Para conhecer mais sobre o projeto, acesse a página no Facebook: https://www.facebook.com/www.projeto60anos.com.br/.