As poesias serão encenadas por Pietro Lara

 

 

O ‘Projeto Circuito Centenário – Poesia Falada' homenageia o centenário do poeta sul-mato-grossense levando arte até as crianças nas escolas municipais As poesias serão encenadas por Pietro Lara, ator e contador de estórias, utilizando a fala, o gesto, o movimento e os sons. As informações são do Notícias CG.

Poesia Falada
 

O espetáculo Poesia Falada de Manoel de Barros celebra os cem anos do poeta ‘que foi aparelhado para falar com passarinhos' envolvendo as crianças no universo poético, utilizando os símbolos lúdicos – próprios da infância – para adentrar o imaginário infantil com a linguagem das poesias faladas.

Pietro é declamadore explica que as poesias foram selecionadas seguindo um conceito cronológico de criação, que nasce com a palavra e depois evolui para o poema, ‘matéria de poesia, fazedor de amanhecer, até chegar na infância, faixa etária do público alvo'.
 

O menino que Carregava Água na Peneira

Até o dia 21 de outubro 10 escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) são contempladas pela atividade promovida pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) ‘100 anos de Manoel de Barros : O menino que Carregava Água na Peneira'. No dia 2 de dezembro o Projeto chega ao fim, e apresenta todos os trabalhos realizados durante o ano nas escolas municipais, no Horto Florestal, com a participação de centenas das crianças.

A proposta tem dramaturgia aberta e participativa e o público passa a fazer parte do jogo cênico e das poesias. A apresentação tem duração de 30 minutos, com classificação livre.