‘Destination Weddings’ mais quistos são em praias
Sem dúvida, 2015 é o ano dos Destination Weddings. Na edição do Casar SP deste ano, a maior parte dos fornecedores era desta área, que assim como todo segmento, está cada vez mais especializada pra atender todo tipo de noivos.
Na verdade, casar fora de sua cidade natal (ou de domicílio) não é novidade. Sempre que os noivos são de cidades diferentes, rola a dúvida de onde realizar a cerimônia e a festa. E é claro que a origem da noiva acaba pesando bastante nessa escolha.
Com os orçamentos cada vez mais altos – e as listas de convidados cada vez mais extensas – casar em uma cidade diferente está se tornando a escolha de muitos casais que sonham em realizar casamentos temáticos ou que querem transformam toda a celebração em uma grande lua de mel. Por isso, o termo em inglês Destination Wedding está tão na moda, seja para casamentos dentro do Brasil ou em qualquer parte do mundo.
Hoje em dia existem empresas especializadas que oferecem esse tipo de serviço e que contratam todos os fornecedores necessários para a realização do grande dia no local escolhido.
Até pelo cenário (e pelas lindas fotos que vai render) as praias são os destinos mais procurados pelos noivos. Conheci recentemente uma empresa que oferece diversas opções para casamento na Bahia, desde cidades badaladas até vilarejos quase desertos. Sempre, é claro, privilegiando uma ótima experiência de festa e estadia para noivos e convidados. Achei o máximo, e confesso, queria poder casar de novo (com o mesmo marido, é claro!) para realizar outros sonhos de menina.
Na própria feira de noivas descobri diversas empresas especializadas em destinos internacionais, como os mais próximos Argentina e Uruguai, até Portugal, Tailândia, etc. Sem falar nos cruzeiros, que devido a sua praticidade, também se tornou palco corriqueiro de casamentos.
Para quem pensa que uma excentricidade dessas custa caro, engana-se. Um Destination Wedding para em torno de 50 convidados, custa bem menos do que uma festa no Brasil. Isso já incluindo passagem e hospedagem do casal. O lado ruim dessa escolha é não ter por perto todos os seus convidados, amigos queridos e parentes mais idosos. Afinal, nem todos terão condições financeiras de embarcar nesse sonho com o casal.
Juliana Ferreira é jornalista, empresária e apaixonada por eventos. Idealizadora do blog Vida de Noiva, o primeiro especializado em casamentos de Mato Grosso do Sul. Veja mais em www.vidadenoiva.com