“Tristão e Isolda” vai ao Parque provar que o amor segue intrigando a humanidade

A apresentação será no Parque das Nações Indígenas, às 16 horas 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A apresentação será no Parque das Nações Indígenas, às 16 horas 

Premiada, a peça “Tristão e Isolda” chega a Campo Grande depois de circular pelo país. A apresentação será no domingo (19), às 16 horas no Parque das Nações Indígenas. A entrada é de graça.

A Cia Última Hora de Dourados oferece ao público uma adaptação do conto medieval “Tristão e Isolda”, que motivou diversos autores com o passar dos séculos a escrever seus versos apaixonados e o inevitável dilema de grandiosas, tristes e trágicas histórias de casais que não podem ficar juntos. 

No espetáculo de rua, a lua e o oceano cumprem o papel de nos atualizar. Todos nós temos um pouco de Tristão e Isolda quando assumimos que o amor não é simples folha mas poesia, “Quando penso em desistir, lembro do brilho da lua em seus olhos, e quando sinto saudades, gotas escorrem, de oceano em meu rosto.” Assim a companhia celebra uma história de amor, com as várias facetas deste que é o maior e mais intrigante sentimento da humanidade.

A Cia. Última Hora nasceu nos corredores do Curso de Artes Cênicas da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) em 2013. Sua primeira montagem foi para o público infanto-juvenil, “A menina sem chapéu e o lobo que não era mau”, onde se apresentou no cenário sul-mato-grossense saindo do âmbito acadêmico. Desta forma os artistas mergulharam com suas pesquisas pessoais, dialogando com o teatro musicado, confeccionado em pequenos detalhes.

Através de formação mista, com professores do curso de Artes Cênicas, alunos formandos ou formados e artistas da comunidade local, no ano passado, o  grupo enveredou para o teatro de rua  com  seu espetáculo “Tristão e Isolda”, que com caráter múltiplo, se adapta à rua ou à “sala”. Esta obra que estreou em julho de 2014  com repercussão na região, foi selecionada para o 6º FIT (Festival Internacional de Teatro de Dourados). Também em 2014 foi contemplada com o Prêmio Funarte Artes na Rua (Circo, Dança e Teatro) onde  circula em Mato Grosso do Sul  e em estados vizinhose irá realizar 10 apresentações numa turnê nacional passando pelos estados de Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo.

Serviço

“Tristão e Isolda” será apresentado no Parque das Nações Indígenas (caso chova no dia, será encenado na Concha Acústica Helena Meirelles. Se o tempo estiver bom, será próximo à lagoa). O inicio da peça será as 16 horas. A entrada é franca.

 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados