Policial Militar lança livro sobre a subjetividade da sociedade nesta terça
Mesmo antes do lançamento, 500 cópias do livro já foram vendidas
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mesmo antes do lançamento, 500 cópias do livro já foram vendidas
Sucesso de vendas antes mesmo de ser lançado, o livro “Subjetividade na Pós-modernidade” do poeta, escritor e policial militar Rogério Fernandes Lemes, já bateu a marca dos 500 exemplares vendidos para leitores espalhados em 10 estados brasileiros, número atingido em menos de duas semanas. Agora a obra será lançada em noites de autógrafo nesta terça-feira (20), às 19h30, no Fran’s Café.
Publicado pela Life Editora, o livro apresenta a visão do autor para fatos cotidianos e temas polêmicos na sociedade contemporânea, como preservação do meio ambiente, conflitos internacionais, questões de segurança pública, descriminalização da maconha, violência, racismo, homofobia, dentre outros, em crônicas escritas ao longo de quatro anos. “É como se eu estivesse fotografando o tempo, esse livro é como uma foto daquele momento em que existi, e eu trouxe para ele vários fenômenos do nosso tempo”, explica o autor.
Influenciado por grandes sociólogos como Zygmunt Bauman e Norbert Elias, Rogério, que é bacharel em Ciências Sociais pela UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), pretende utilizar seu conhecimento científico em textos de escrita simples, mas que tem o poder de fazer pensar. “Não é um livro que dá respostas, é um livro que faz perguntas”, define. “Tentei trazer o máximo de informações para que o livro continue sempre atual e útil, tanto para fazer pensar quanto para registrar o momento”, completa.
Sobre o Autor
Bacharel em Ciências Sociais pela UFGD, policial Militar e instrutor do Proerd, foi Coordenador-Geral do Comcex/Dourados e atualmente está na Comunicação Social do 3º BPM em Dourados/MS. Autor de outros quatro livros, é membro da Academia Douradense de Letras e da Academia de Letras do Brasil/Seccional MS, e um dos fundadores da Associação dos Cordelistas de Mato Grosso do Sul (Acoms).
Serviço: O lançamento do livro “Subjetividade na Pós-modernidade”, do poeta e escritor Rogério Fernandes Lemes, será realizado amanhã, nesta terça-feira (20), às 19h30 no Fran’s Café, que fica na rua Marechal Rondon, 2.453 – Centro. A entrada é gratuita, e o livro será vendido na ocasião por R$ 30.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Dois são presos em Campo Grande em Operação de Goiás contra o tráfico interestadual de drogas
São cumpridos 17 mandados de prisão temporária e 30 de busca e apreensão domiciliar em três Estados.
Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Famosa nas redes sociais, mulher faz cirurgias na cadeira de dentista já deixou várias clientes com sequelas em MS
Uma a cada cinco pessoas no Brasil mora de aluguel
Pessoas que vivem sozinhas ocupam maioria dos domicílios alugados
Campo Grande institui selo que incentiva proteção e bem-estar animal em condomínios
Para obter o selo, os condomínios devem atender aos critérios de segurança, higiene, lazer e adoção responsável de animais
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.