Para ajudar irmãos na fé, padre da Capital percorre mais de 7 mil km e vai aos EUA

Padre está em Nova Jersey para missão em nome da fé 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Padre está em Nova Jersey para missão em nome da fé 

Comprometido com a fé e a devoção à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, o reitor da paróquia que homenageia a santa em Campo Grande encarou uma nobre missão em nome da crença. O padre Dirson Gonçalves topou o desafio de percorrer mais de 7,uilômetros para ir até Nova Jersey, nos Estados Unidos, levar o ícone da Santa, juntamente com os folhetos e cânticos utilizados nas novenas realizadas aqui, para que brasileiros de lá também possam realizar a celebração religiosa. Padre Dirso está na cidade desde a última quarta-feira (4).

O pedido do material levado pelo padre da Capital foi feito por uma paróquia de Nova Jersey, formada basicamente por brasileiros, que por falta do material, não conseguem celebrar a novena da forma como gostariam.

De acordo com o padre Sérgio Campos, também da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a ida do representante sul-mato-grossense aos EUA é uma ação solidária que tem sido comemorada com festa pelos irmãos que aqui ficaram. “Por aqui as pessoas estão felizes, inclusive em clima de oração. Para nós é uma benção a implantação da novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro por lá, é gratificante saber que esta obra está crescendo”, afirma.

Vinda por meio dos padres redentoristas norte-americanos, a devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro chegou a Campo Grande há 76 anos. Hoje, a devoção aqui na Capital é considerada uma das maiores do mundo – ao contrário dos Estados Unidos, onde a devoção diminuiu.

Concluindo as festividades em Nova Jersey, neste sábado (7), acontece a bênção individual. Já no domingo (8), será celebrada uma missa solene seguida de procissão com a presença do padre Dirson.

(Com supervisão de Guilherme Cavalcante)