Empório da Papinha é especializado em papinhas ultracongeladas

Logo que viramos mães a vida nos transforma, isso é fato. Nossas preocupações passam de coisas banais a motivos mais que relevantes. Nos seis primeiros meses de vida, o bebê precisa de amor, carinho e proteção da mãe e da  família.

Neste período a criança consome apenas o leite materno ou a fórmula, o que dá o sustento necessário para o seu desenvolvimento. A partir dos seis meses, a mãe já pode oferecer a ele, outros tipos de alimentos. Aí é que vem a dúvida. O que oferecer?

Preocupada em oferecer  qualidade de vida alimentar para a pequena Rafaella, de 2 anos, a publicitária Tatiana Abdallah, viu que existia em São Paulo uma loja que fornecia papinhas artesanais – feitas como a mãe, para quem, assim como ela, tem uma vida agitada por conta do trabalho.

Em dezembro do ano passado ela abriu o Empório da Papinha e conquistou as mães campo-grandenses que têm a vida semelhante à dela. “Primeiramente eu senti a necessidade de encontrar algo não tão industrializado possível, porque sempre relutei e nunca comprei papinhas de supermercado e achei o Empório, que fala em  sustentabilidade, qualidade em oferta, 100% orgânico e vem ultracongelado”, ressalta Tatiana.

Na loja, que fica na Rua Manoel Inácio de Souza com a Espírito Santo, a estrutura é feita para quem tem filhos. No espaço kids, um tapete colorido e alguns brinquedos servem para a mãe deixar o bebê enquanto escolhe as inúmeras papinhas que tem no cardápio.

Já o cardápio tem nome de filhos, Diogo, Rafa, Bia, Quiquinha, Cindy, Gika, Malu… e cada item tem uma combinação, como arroz branco, arroz verde, arroz com beterraba, risoto de cenoura e por aí vai. Já o setor de proteínas também é bem variado e vai de frango, carne, soja, peixe e ovo, sempre acompanhado do grupo de legumes e verduras.

Segundo Tatiana, as opções são infinitas e começam a partir dos 6 meses – que é quando a criança começa a ingerir alimentos fora o leite. “Temos três linhas, a dos 6 meses que é dividida em sopa creme, a dos 8 meses, recomendada para os bebês acima dos 8 meses de idade e, as papinhas doces que são de frutas ou duas frutas”, explica.

Além das papinhas dos bebezinhos, a loja fornece também, papinhas pros bebês que já comem mais reforçadamente, aqueles acima de 1 aninho. “Para eles, a gente tem a linha single que oferece uma comida mais elaborada como caldo, escondidinho, pene ao molho branco – feito com amido de milho, filé de frango ao molho de laranja, lembrando que o nosso frango é sem hormônio e temos as sobremesas que incluem bombocado, chessecake ou doce de abóbora”, pontua.

Sobre o produto ser ultracongelado, Tatiana diz que tudo depende da forma de como o alimento é exposto, tanto para congelar quanto para desidratar. “Para preservar os nutrientes e fibras, sem a necessidade de conservantes a comida tem que estar preparada em dois níveis de temperatura para não deixar criar a bolhinha de água quando o prato for descongelado”.

Mesmo com uma babá hoje, cozinhando o almoço da pequena Rafa, a nossa entrevistada diz que nos fins de semana ou quando vai para algum lugar, faz questão de levar  papinha.

“Eu tinha receio em sair com minha filha e ter que, sei lá, comprar uma papinha industrializada, que eu tenho certeza que é impossível ter saúde ali, e é difícil fugir das emboscadas de ter que oferecer um alimento não nutricional pra ela, mas temos muitas clientes que não são fixas, mas sim, eventuais como eu”, comenta.

Valores

Em uma bolsinha térmica, toda customizada e com a logomarca do Empório, e diga-se de passagem é tão fofo quanto as comidinhas – um elefante segurando uma maçã, as papinhas custam a partir de R$ 7,50. A quantidade? 100 gramas a 150 gramas para o bebê consumir. O Empório da Papinha fica na Rua Manoel Inácio de Souza, nº 507 – Jardim dos Estados.