Interessados devem agendar presença com pelo menos, dois dias antes
Sob a motivação de amigos e amigos de amigos a quererem praticar Yoga, mas que, de alguma forma, não encontram tempo disponível ou condições financeiras, o professor Raphael Lugo Sanches não pensou duas vezes em disponibilizar a sua casa para poder oferecer a prática.
Não foi preciso muita coisa. Apenas uma varanda aconchegante, alguns colchonetes e Yoga. Assim surgiu o projeto ‘Yoga Lá em Casa’ que teve sua estreia no domingo (22).
“O bacana é tornar acessível a todos, uma prática que ajuda no equilíbrio do corpo e mente”, diz.
As aulas são compostas de posturas psicofísicas, técnicas respiratórias e meditação que, segundo o professor, são as principais para a pessoa alcançar a meditação. “Utilizando dessas técnicas, com o tempo, é possível chegar ao principal objetivo do Yoga, que é a meditação”, explica.
A prática acontece aos domingos, a partir das 9 horas e, segundo o professor, comporta até 10 alunos. Para participar é necessário confirmar presença antes, através do telefone (67) 9228-2305. O valor simbólico da aula é de R$ 15.
Para as próximas edições, haverá café da manhã vegetariano, que ficará por conta da parceria do professor com a Flor do Mato Cozinha Vegetariana.