Bonito, hein, dona Sonia Monroy?

Como que uma (quase desconhecida) ex-namorada de Romário dos tempos de futebol espanhol poderia ganhar espaço na mídia mundial no dia da maior premiação do cinema? Esta pergunta certamente passou pela mente de Sonia Monroy, que ficou famosa no início da década de 90 ao ter rápido affair com o craque brasileiro.

E, olha… Incrivelmente ela conseguiu respondê-la. Tudo bem, depois teve o seu “plano” descoberto e passou vergonha, mas, nas horas que sucederam a entrega da 87ª edição do , a espanhola de 43 anos marcou presença em algumas manchetes nos principais sites de fofocas do planeta e até virou Trending Topic mundial.

Mas o que Sonia Monroy fez? Bom, prepare-se, porque a história é um tanto quanto criativa. Primeiro, a bela modelo espanhola postou, no momento em que a cerimônia do Oscar ocorria, fotos no tapete vermelho. “Minha primeira selfie no Oscar. Estou causando grande movimentação por causa de meu vestido!”, escreveu, em uma das imagens publicadas no Instagram.

A vestimenta de Monroy tinha uma longa saia formada pela bandeira da Espanha e, segundo ela, estava fazendo bastante sucesso. Minutos depois, porém, a musa compartilhou com seus seguidores no Instagram uma montagem de fotos em que aparecia chorando. “Oscar de sorrisos a lágrimas. Me expulsaram do tapete vermelho por vir vestida com a bandeira de meu país”, escreveu.

Bingo! Está aí o fato ideal para virar notícia em todo o planeta certo? Sim, e foi exatamente isto o que aconteceu. Mas nem tudo terminou com Monroy havia desejado. Isto porque, de acordo com a agência de notícias AFP, a bela espanhola compareceu ao tapete vermelho no sábado, dia do ensaio geral da premiação do Oscar, que foi realizada no domingo. Ou seja: tudo não passava de um truque.

Bonito, hein, dona Sonia Monroy?