As informações são de John Lasseter, chefe de criação da Pixar e da Animations, e por Bob Iger, CEO da Disney

A Disney anunciou nesta quinta (12) que vai produzir uma sequência para a animação “Frozen – Uma Aventura Congelante”. Especulava-se sobre um segundo filme desde o sucesso do primeiro, que se tornou a animação mais bem sucedida de todos os tempos, com US$ 1,3 bilhão de bilheteria em todo o mundo, recorde de vendas em home vídeo e a trilha sonora entre os discos mais vendidos de 2014.

As informações foram anunciadas por John Lasseter, chefe de criação da Pixar e da Disney Animations, e por Bob Iger, CEO da Disney, durante o encontro anual de acionistas da companhia, em San Francisco, segundo o site da revista “Variety”. No mesmo evento, Iger, também deu a notícia de que “Star Wars – Episodio VIII” sai em 26 de maio de 2017.

Lançado no fim de 2013, “Frozen – Uma Aventura Congelante” foca a relação das irmãs Elsa e Anna. Elsa é a rainha de Arendelle, mas esconde poderes que lhe permitem controlar o gelo e o frio. Quando suas habilidades saem do controle, ela coloca o reino em um inverno eterno antes de se isolar nas montanhas. Mas Anna decide salvar Arendelle e trazer sua irmã de volta com a ajuda do boneco de neve Olaf e do rústico Kristoff.

Ainda não há data de estreia ou roteiro, mas a Disney confirma que os diretores Chris Buck e Jennifer Lee retornam para desenvolver “Frozen 2”.

Antes de “Frozen 2”, chega aos cinemas em 26 de março, junto com o longa “Cinderela”, o curta-metragem “Frozen – Febre Congelante”, em que Elsa prepara uma festa surpresa de aniversário para Anna.

A atriz Kristen Bell, dubladora da personagem Anna do filme, comemorou a confirmação da sequência em sua conta no Twitter. “Sonhos se tornam realidade!”, publicou, completando com a hastag: “É oficial”.