O bolo proteico tem feito sucesso na Capital
Em tempos onde uma vida saudável está cada vez mais em alta, academias, restaurantes e diversos outros locais destinados ao chamado público fitness, buscam diariamente opções para surpreender esse público e se garantir no mercado. Uma das armas, considerada infalível para estes empresários, é a inovação.
Inovar. Foi com esse objetivo que a empresária Fernanda Martelli, de 29 anos, criou uma estratégia de mercado para surpreender o público. Sabendo das escassez de variedade em produtos para os amantes das academias, ela criou o bolo proteico ou bolo de whey, considerado a salvação de atletas quando ‘bate aquela vontade de comer doce'.
Fernanda que também faz academia, diz que a princípio o preparo dos bolos de whey era apenas para consumo próprio, porém, logo nasceu a ideia de lucrar com a invenção. “Antes fazíamos em casa, mas há um ano resolvemos vender. Passamos a divulgar no Instagram e percebemos que estava dando certo”, diz.
Sobre o sabor dos bolos que custam R$25 (comum) e R$30 (com calda), a empresária afirma que não existe grande diferença do bolo tradicional, segundo ela o gosto é apenas um pouco mais forte.
”Quem gosta de chocolate amargo, por exemplo, certamente vai gostar do nosso bolo com calda”, exemplifica Fernanda.
Ainda de acordo com a empresária, a iguaria proteica substitui uma refeição pré ou pós-treino de um atleta.
O sucesso dos bolos não se limita ao público fitness, tendo em vista a curiosidade dos não atletas em apreciarem doce. Aproveitando esse sucesso recentemente a empresária Fernanda passou a vender hambúrgueres proteicos que, segundo ela, também estão caindo no gosto de seus clientes. “Além dos bolos e agora os hambúrgueres, temos o objetivo de criar outros produtos futuramente”, conclui.