MidiaMAIS

Com ideia inovadora, empresária cria guloseima fitness para atletas

O bolo proteico tem feito sucesso na Capital 

Clayton Neves Publicado em 02/04/2015, às 10h15

None
11075242_979364178754988_7422345951834713276_n.jpg

O bolo proteico tem feito sucesso na Capital 

Em tempos onde uma vida saudável está cada vez mais em alta, academias, restaurantes e diversos outros locais destinados ao chamado público fitness,  buscam diariamente opções para surpreender esse público e se garantir no mercado. Uma das armas, considerada infalível para estes empresários, é a inovação.

Inovar. Foi com esse objetivo que a empresária Fernanda Martelli, de 29 anos, criou uma estratégia de mercado para surpreender o público. Sabendo das escassez de variedade em produtos para os amantes das academias, ela criou o bolo proteico ou bolo de whey, considerado a salvação de atletas quando ‘bate aquela vontade de comer doce’.  

Fernanda que também faz academia, diz que a princípio o preparo dos bolos de whey era apenas para consumo próprio, porém, logo nasceu a ideia de lucrar com a invenção. “Antes fazíamos em casa, mas há um ano resolvemos vender. Passamos a divulgar no Instagram e percebemos que estava dando certo”, diz.

Sobre o sabor dos bolos que custam R$25 (comum) e R$30 (com calda), a empresária afirma que não existe grande diferença do bolo tradicional, segundo ela o gosto é apenas um pouco mais forte.

”Quem gosta de chocolate amargo, por exemplo, certamente vai gostar do nosso bolo com calda”, exemplifica Fernanda.

Ainda de acordo com a empresária, a iguaria proteica substitui uma refeição pré ou pós-treino de um atleta.

O sucesso dos bolos não se limita ao público fitness, tendo em vista a curiosidade dos não atletas em apreciarem doce. Aproveitando esse sucesso recentemente a empresária Fernanda passou a vender hambúrgueres proteicos que, segundo ela, também estão caindo no gosto de seus clientes. “Além dos bolos e agora os hambúrgueres, temos o objetivo de criar outros produtos futuramente”, conclui.

Jornal Midiamax