Com 100 mil imagens no acervo, fotógrafo se especializou na ave da Capital

Hoje, Marcos tem uma página no Facebook onde relata suas experiências 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Hoje, Marcos tem uma página no Facebook onde relata suas experiências 

A beleza incontestável da arara-canindé, ave-símbolo de Campo Grande, além de encantar quem a observa, serviu de inspiração para o vigilante de escolta e fotógrafo por paixão, Marcos Vinicius Santana, de 37 anos. Hoje, Vinicius é dono de um acervo com mais de 100 mil fotos, onde a modelo principal de seus flashs é a ave-símbolo.

De acordo com Marcos, a paixão começou há três anos. A primeira câmera foi adquirida por acaso. “Eu conheci uma pessoa que comprou a câmera, mas não tinha condições de terminar de pagar, eu assumi o restante das parcelas e fiquei com a máquina”, conta.

Com a máquina na mão, o então aprendiz de fotógrafo resolveu fazer imagens do que via por aí. Porém, ninguém se encaixou com tamanha perfeição no enquadramento de sua câmera quanto à ave tipicamente sul-mato-grossense. “A parceria com as araras foi muito boa, hoje faço o monitoramento das aves, principalmente em época de reprodução. Gosto de pesquisar e acompanhar”, afirma.

A paixão deu tão certo, que Marcos resolveu levar a coisa mais a sério. Montou um grupo no Facebook, onde compartilha suas imagens e experiências com mais de 2.400 integrantes. Além disso, ele é moderador da página ‘Grupo Araras Vermelhas de MS’, feita para divulgar as belezas das aves do Estado.

No ano passado, o Jornal Midiamax lançou um concurso para eleger a ave que melhor representa Campo Grande. Com preferência disparada nos votos, a arara-canindé foi eleita a ave-símbolo da Capital. Em junho deste ano, o prefeito Gilmar Olarte sancionou a Lei Municipal que instituiu a arara-canindé como Ave-Símbolo da Capital.

Conteúdos relacionados

BBB Bioparque Pantanal