Aula experimental não se trata de teste, mas de iniciação ao conteúdo do curso.

Descobrir a voz cantante, a voz do personagem, definir alcance vocal e timbre, pesquisar diferentes estilos e qualidades do som são algumas das habilidades que os participantes do curso Introdução ao Teatro Musical, que terá aula experimental neste sábado (28), das 9 horas às 11 horas, vão desenvolver.

As aulas começam em março, mas neste fim de semana os interessados vão poder entender mais do que se trata o curso que tem como objetivo desenvolver a sensibilidade física (sinestesia), a percepção de si e do outro, entender as bases do teatro musical, analisar e interpretar textos e letras de músicas de clássicos do teatro musical e a criação de personagens.

Segundo Philipe Faria, mestre em teatro formado pela London University – Central S-chool and Speech and Drama, que ministrará as aulas. O curso ajuda descobrir limites e peculiaridades do próprio corpo, expandir vocabulário de movimentos, entender o corpo em cena e a dualidade ator/personagem, controlar a respiração, registrar ritmo e diferentes qualidades do movimento.

Ele ainda explica que a aula experimental não se trata de um teste, mas de uma iniciação ao conteúdo para os interessados que não tiveram a oportunidade de conhecer o curso saberem do que se trata. “Elas poderão conhecer melhor o que é o curso, e seu instrumento de aula, que é o seu corpo e a sua voz”, explica Philipe Faria.

Segundo ele, o curso, assim como uma matéria normal do currículo escolar, segue um cronograma, que será apresentado aos alunos no sábado. “Tem todo um planejamento das questões que vamos abordar, mas também é muito aberto aos que alunos têm para trazer”, diz.

A ideia da é montar uma turma iniciante que vai acontecer aos sábados, a partir de 7 de março, das 9 horas às 11 horas da manhã.

Cursos e arrecadações

Dando continuidade ao Projeto Abrindo Portas: “Cursos livres – Oficinas na Casa de Ensaio”, que foi criado na intenção de arrecadar fundos para a instituição, este ano a Casa de Ensaio retoma as oficinas com o curso “Introdução ao Teatro Musical”.

Além da turma de Teatro Musical, a Casa de Ensaio oferece também os cursos de Capoeira, Yoga, Arte para Crianças, Canto, Danças Urbanas, Tai Chi Chuan e Kung Fu. As mensalidades vão ser revertidas para o programa chefe da Casa de Ensaio: Brincaturas e Teatrices, que atualmente atende a 130 crianças.

As inscrições podem ser feitas pelo email: [email protected] ou pelo telefone: 3384-4843. As vagas são limitadas. Mais informações no site: www.casadeensaio.org.br.