Música de MS vai agitar o Som da Concha deste domingo

Daqui a pouco, às 18 horas, a música do violonista Carlos Alfeu e do trio Hermanos Irmãos vai movimentar a Concha Acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas. Os músicos participam, neste domingo (29), do projeto organizado pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. A entrada, como de costume, é de graça. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Daqui a pouco, às 18 horas, a música do violonista Carlos Alfeu e do trio Hermanos Irmãos vai movimentar a Concha Acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas. Os músicos participam, neste domingo (29), do projeto organizado pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. A entrada, como de costume, é de graça.

Explorando as possibilidades de seu instrumento, o violonista Carlos Alfeu extrai sons que remetem às suas raízes e influências absorvidas em sua trajetória e conquistas. Graduado em Música pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, as apresentações do artista sempre priorizam a música brasileira, fronteiriça e também autoral. Em julho do ano passado apresentou a música instrumental do Brasil no festival “Raízes do Atlântico”, na Ilha da Madeira, em Portugal.

Carlos Alfeu levará para o “Som da Concha” os clássicos de nossa música brasileira raiz com sambas de Noel Rosa e Baden Powell, polcas paraguaias e chamamés como “Km 11” e “Danza Paraguaya” e peças autorais, onde imprime sua identidade sul-mato-grossense construída sob sons de nossos artistas regionais. O show contará também com a participação especial dos músicos Ivan Cruz e Eduardo Martinelli.

Já o trio Hermanos Irmãos é formado por Jerry Espíndola, Márcio de Camillo e Rodrigo Teixeira e busca valorizar a tradição da moderna música do Estado, enfatizando a influência sul-americana em suas interpretações. Em 2010 o grupo lançou o primeiro CD “Hermanos Irmãos – Ao Vivo”, mostrando composições próprias e reinterpretando pérolas de compositores sul-mato-grossenses. Recentemente lançou seu segundo álbum, “Por América”, produzido em Assunção, no Paraguai.

O trio já participou de vários eventos como circuitos universitários e festivais, como o de Inverno de Chapada dos Guimarães e o “Música do Brasil Central”, no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro, além do MS Canta Brasil, onde dividiu o palco com Rita Lee. Eles pretendem mostrar um pouco de sua trajetória com um show empolgante que une a música raiz de Mato Grosso do Sul com os sons latino-americanos.

A Concha Acústica Helena Meirelles fica na Rua Antonio Maria Coelho, 6000. Mais informações pelo telefone (67) 3314-2030. A entrada para os shows é de graça.