Teatro Imaginário Maracangalha apresenta ‘Cortejo de Carnaval Evoé Baco’
Na próxima quinta-feira (7), a trupe do Teatro Imaginário Maracangalha realiza um cortejo em homenagem a Baco, que é o Deus do Teatro e do Carnaval. Os trabalhos começam a partir das 17h e a concentração inicial acontece na Casa Vai ou Racha, na praça (entre a Igreja São Francisco e o Comper da 13). […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na próxima quinta-feira (7), a trupe do Teatro Imaginário Maracangalha realiza um cortejo em homenagem a Baco, que é o Deus do Teatro e do Carnaval. Os trabalhos começam a partir das 17h e a concentração inicial acontece na Casa Vai ou Racha, na praça (entre a Igreja São Francisco e o Comper da 13).
Segundo o diretor do TIM, Fernando Cruz, o cortejo a festa popular surge para saudar Baco e também, abrir os caminhos do teatro para 2013. “Vamos nos reunir fantasiados e incentivamos todos que queiram participar com a gente, para vestirem suas fantasias e prestar essa homenagem a quem sempre nos protege, que é o Baco”, indaga Cruz.
Independente da época, o Maracangalha consagra e investe na linguagem do teatro de rua. Ainda de acordo com o diretor, os cortejos para Dionísio e Baco são realizados milenarmente e é do cortejo carnavalisado que nasce o teatro na Grécia antiga. “Desta forma mantemos a ancestralidade do teatro e do carnaval, que são festividades urbanas, feita a céu aberto, na rua e popular viva ; essas festividades populares, onde o povo se misturava independente de condição social e mesclando música, dança e diversão, dava uma certa catarse liberando as energias e entrando em estado de alegria e êxtase”, explica Cruz.
Logo após o cortejo o público poderá conferir as apresentações culturais com muita música, diversão para abrir o Carnaval 2013. “Temos uma charanga que toca e canta muitas marchinhas e que investe em composição de músicas para cortejos, garantindo toda animação e perpetuação do Carnaval de bloco de rua, que é espontâneo, livre e popular”, afirma o diretor da trupe que representa o teatro de rua de Campo Grande.
Das apresentações culturais estão na programação o grupo Sampri, Chicão Castro, Begét de Lucena, Baldinir Bezerra da Silva e Carlinhos, Wherter Fioravanti e Gustavo Egami, Pepa Quadrini além da participação das Escolas Carnavalescas e Blocos de Rua como “Cordão da Valu”, “Bloco Sujo Rockers”, “Bloco Tereré”, “Quero Quero” e “Vai ou Racha”.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
‘Parece um rio’: Poças de lama deixam ruas da Homex intransitáveis
Moradores enfrentam dificuldades para passar e ruas da região neste domingo (15)
Última semana da Primavera será de temperatura na casa dos 30°C e tempo instável
A partir de quinta-feira (19), volta a chover em Mato Grosso do Sul
Justiça mantém prisão de jovem flagrado com Jeep de ex-superintendente da Cultura assassinado
Defesa do jovem havia entrado com pedido de liberdade provisória no sábado (14)
Refrigeração estraga, Santa Casa transfere pacientes e atrasa cirurgias de trauma
Setor passa por alterações temporárias, o que altera a lista de procedimentos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.