Reeducandas do Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi (EPFIIZ), na Capital, vão participar de oficinas culturais promovidas por meio de parceria entre a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e a Fundação Municipal de Cultura (Fundac). A cerimônia de abertura do projeto “Arte para Todos” acontece hoje (5), às 9h.

Com o objetivo de contribuir para reintegração social das internas, as oficinas de teatro e dança acontecerão uma vez por semana, com duração de quatro horas. Cada oficina terá a participação de cerca de 30 internas. O projeto prossegue até novembro deste ano.

A oficina de dança será ministrada pela professora Suzana Leite, toda segunda-feira, das 13h30 às 17h30, a modalidade escolhida é o jazz. Já a oficina de teatro será ministrada por Roma Romã Añez, toda quarta-feira, no mesmo horário.

A cerimônia de abertura contará com a apresentação do grupo teatral Palco Sociedade Dramática, com o espetáculo “Socorro Minha Casa é uma Comédia”, direção de Espedito di Montebranco.

O encerramento do evento será com apresentações de dança, com “Ballet Nova Geração”, coreografia “Shine”, sob a direção de Gláucia da Silva, e “Ballet Só Dança Auxiliadora”, com o grupo “Bally Dance”, coreografia Véu Talwil e Derbaquinho.