MidiaMAIS

Quinta Cultural na Orla Morena terá dança e teatro gratuitamente nesta quinta-feira

A peça “A Greve dos Urubus” será apresentada ao lado da Feira do Bairro Cabreúva, na Orla Morena, nesta quinta-feira (17) às 19h, em virtude do projeto Quinta Cultural na Orla, que é realizado pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundac (Fundação Municipal de Cultura). Adultos e crianças tem passagem gratuita para conferir […]

Arquivo Publicado em 16/11/2011, às 19h19

None

A peça “A Greve dos Urubus” será apresentada ao lado da Feira do Bairro Cabreúva, na Orla Morena, nesta quinta-feira (17) às 19h, em virtude do projeto Quinta Cultural na Orla, que é realizado pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundac (Fundação Municipal de Cultura). Adultos e crianças tem passagem gratuita para conferir os espetáculos que acontecem ao ar livre.


O evento conta com a participação do artista Wilson Motta, apresentando a Oficina de Bonecos Tareco Treco. E ainda, nesta edição, o grupo Baraque, vencedor do 1º lugar no Street Dance Fest, que foi nos dias 11,12 e 13 em Campo Grande, vai apresentar a coreografia que lhe rendeu o prêmio de R$10 mil.


Teatro


De acordo com a assessoria da Fundac, a peça teatral é infantil e se passa no Pantanal, quando um carteiro da região entrega convites para os bichos participarem de uma festa bem animada. Mas, para a qual os urubus não foram convidados. Eles decidem ir à festa assim mesmo e, chegando lá, uma surpresa: o segurança, Lobo Guará, não os deixa entrar.


Os urubus descobrem que a bicharada queria que eles não fossem porque trabalhavam com lixo. Então os urubus ficam revoltados, decidem entrar em greve, e é quando começa uma grande confusão.


Os manipuladores dos bonecos são Wilson Motta, que também confecciona os bonecos, e Mateus Borges. Riane Borges é responsável pela sonoplastia.

Jornal Midiamax