A cidade de Amambai, a 342 quilômetros de Campo Grande, recebe a partir desta quarta-feira (22) o Circuito Sul-Mato-Grossense de Teatro, que apresenta espetáculos teatrais produzidos localmente em cidades do interior do Estado.  A peça apresentada será a Giramundo, realizada pelo grupo Trupe Arte Vida. O espetáculo será encenado ao ar livre, na Praça Central, a partir das 18 horas.

O enredo da peça mostra uma trupe que atravessa mar e terra para contar histórias, cantar e dançar. Em tantas viagens sem destino, o objetivo é se divertir, descobrir novas aventuras e encantar as pessoas por onde passam. Na trupe tem vendedor de fitas, viúva casando de novo, uma velhinha contando histórias, casal brigando e fazendo as pazes. A peça com certeza é uma mistura de muita diversão, com muita música e dança.

O circuito estará passando por 8 municípios (Rio Brilhante, Laguna Carapã, Itaporã, Maracaju, Paranhos, Amambaí, Corguinho e Ribas do Rio Pardo), levando ao público quatro espetáculos teatrais gratuitos: “Sob Controle”, do grupo Flor e Espinho, “O Rei que não Sabia Rir”, do Grupo Identidade Teatral, “Giramundo”, da Trupe Artes e Vida e “A Princesa Engasgada”, de Lauresto Franco Garcia. (Com informações da assessoria)