Costa Rica sediará Circuito Sul-mato-grossense de teatro
A cidade de Costa Rica recebe na próxima sexta-feira 9160, a partir das 19h30, no salão Paroquial, o Circuito Sul-mato-grossense de teatro com o espetáculo “Socorro minha casa é uma comédia”. A entrada é franca. O projeto que é desenvolvido pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul em parceria com a Prefeitura de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A cidade de Costa Rica recebe na próxima sexta-feira 9160, a partir das 19h30, no salão Paroquial, o Circuito Sul-mato-grossense de teatro com o espetáculo “Socorro minha casa é uma comédia”. A entrada é franca.
O projeto que é desenvolvido pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul em parceria com a Prefeitura de Costa Rica através da Secretaria de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura tem por objetivo divulgar as produções teatrais de Mato Grosso do Sul e estimular a cultura produzindo ações concretas para o melhor desenvolvimento da arte do teatro no Estado, fomentando a formação de platéia e estimulando a criação de novos grupos.
“Socorro minha casa é uma comédia”
O texto retrata a história de uma dona de casa frustrada por não ter alcançado seus maiores sonhos: o amor sublime e uma glamorosa e consagrada vida de atriz. Ao lado do pouco estudo e raras expectativas, projeta, agora, seus sonhos como o “melhor” para seus filhos. Tem um marido comprometido com o Bar da esquina e uma mãe alienada o dia todo na frente da televisão, Socorro não tem com quem dividir suas esperanças.
Segundo Espedito di Montebranco que é o autor, diretor e ainda atua na peça, o texto é uma típica comédia brasileira. Discute e mostra para o público as contradições, os medos, a violência urbana, o convívio social, o preconceito, o machismo, o homossexualismo e a religião, além das influências da mídia, temperados com muito bom humor.
Espedito salienta ainda que a peça “é um grande laboratório, criamos uma comédia, com diálogos de uma família simples, com muito bom humor”, objetivando alegrar e formar público para o teatro. O espetáculo é uma produção da AACP- Associação Artística Cultural Palco de Artes Cênicas, Esporte, Lazer e Promoção Social, do Grupo Teatral Palco e Teatro de um homem so”lo. No elenco os atores: Camilah Brito, Jurema de Castro e Espedito di Montebranco, que assina também a autoria e direção do texto. Com informações Fundação de Cultura.
Notícias mais lidas agora
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
Últimas Notícias
Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
Delegado foi acusado de tortura e sequestro de presos
‘Firme e forte’: Lula caminha por hospital e diz que está pronto para voltar para casa
Presidente passou por cirurgias após queda
Área queimada no Pantanal em 2024 foi três vezes maior do que em 2023, aponta Cemtec
Aumento é de 220,8% em relação ao mesmo período de 2023, que registrou 505.525 hectares queimados
Fundação de Cultura de MS abre edital para selecionar artesãos para ministrar oficinas no Estado
As inscrições vão de 23 de dezembro a 21 de janeiro de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.