A cidade de Costa Rica recebe na próxima sexta-feira 9160, a partir das 19h30, no salão Paroquial, o Circuito Sul-mato-grossense de teatro com o espetáculo “Socorro minha casa é uma comédia”. A entrada é franca.

O projeto que é desenvolvido pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul em parceria com a Prefeitura de Costa Rica através da Secretaria de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura tem por objetivo divulgar as produções teatrais de Mato Grosso do Sul e estimular a cultura produzindo ações concretas para o melhor desenvolvimento da arte do teatro no Estado, fomentando a formação de platéia e estimulando a criação de novos grupos.

“Socorro minha casa é uma comédia”

O texto retrata a história de uma dona de casa frustrada por não ter alcançado seus maiores sonhos: o amor sublime e uma glamorosa e consagrada vida de atriz. Ao lado do pouco estudo e raras expectativas, projeta, agora, seus sonhos como o “melhor” para seus filhos. Tem um marido comprometido com o Bar da esquina e uma mãe alienada o dia todo na frente da televisão, Socorro não tem com quem dividir suas esperanças.

Segundo Espedito di Montebranco que é o autor, diretor e ainda atua na peça, o texto é uma típica comédia brasileira. Discute e mostra para o público as contradições, os medos, a violência urbana, o convívio social, o preconceito, o machismo, o homossexualismo e a religião, além das influências da mídia, temperados com muito bom humor.

Espedito salienta ainda que a peça “é um grande laboratório, criamos uma comédia, com diálogos de uma família simples, com muito bom humor”, objetivando alegrar e formar público para o teatro. O espetáculo é uma produção da AACP- Associação Artística Cultural Palco de Artes Cênicas, Esporte, Lazer e Promoção Social, do Grupo Teatral Palco e Teatro de um homem so”lo. No elenco os atores: Camilah Brito, Jurema de Castro e Espedito di Montebranco, que assina também a autoria e direção do texto. Com informações Fundação de Cultura.