No Peru, entrega presentes de natal a 126 crianças com Covid-19. Esse ano foi atípico e sem trenó como estamos acostumados a ver. Dessa vez ele entregou os presentes usando uma escada de bombeiros.

Em meio a pandemia e com alta no número de casos infectados pela Covid-19, as crianças que estavam internadas ou em quarentena, se surpreenderam quando viram o ícone do natal subindo as escadas e aparecendo na janela. O papai noel, fez sua aparição de forma consciente usando mascara, respeitando o distanciamento social e distribuindo vários presentes para as crianças.

Na vila estão internados 126 menores. Seus sintomas são leves, mas estão ali porque seus pais também se infectaram com o vírus, que matou mais de 201 mil pessoas no Peru, um dos países mais castigados do mundo pela pandemia. Apenas os pacientes com sintomas leves são internados ali, pois os casos mais graves devem ir para outros hospitais com unidades de terapia intensiva e mais equipamentos.

A iniciativa gerou comoção e surpresa. Todos ficaram muito contentes em ver a alegria das crianças recebendo os presentes.